
Com a permanência de Campinas na fase “Amarela” do Plano São Paulo, que permite maior flexibilização do horário do comércio e a abertura de serviços, voltam a funcionar a partir de setembro as vagas de Zona Azul, segundo a Emdec empresa responsável pelo trânsito da cidade. Ao todo serão 1.900 vagas na região central e do bairro Guanabara.
Vagas no centro:
Júlio de Mesquita – Dr. Moraes Salles – Irmã Serafina – Aquidaban – João Jorge – Andrade Neves – Orosimbo Maia – Anchieta – Barreto Leme.
Vagas no Guanabara:
A Zona Azul valerá para todas as vias entre a avenida Barão de Itapura e as ruas José Paulino, Prefeito Passos e Barão de Parnaíba (sem contar esta última), a Praça Mauá e a Rua Mário Siqueira.
Cada local possui um tempo diferente de estadia, que varia entre 1h, 2h ou 5h. Entretanto, a EMdec afirma que o condutor deve observar a sinalização nas placas. O valor é o preço único de R$ 4,00 pelo cartão da Zona Azul, comercializado em pontos credenciados. O cartão deve ser preenchido pelo motorista e deixado em local visível no interior do veículo.
O motorista que estacionar sem o devido cartão, será multado. A infração é grave e resulta na perda de 5 pontos na CNH e a multa é de R$ 195,23 e o veículo fica sujeito a guincho.