Home + Notícias da Página Principal Campinas se prepara para receber eventos no formato drive-in em diferentes espaços...

Campinas se prepara para receber eventos no formato drive-in em diferentes espaços públicos da cidade

437
Campinas se prepara para receber eventos com drive-in em diferentes espaços públicos da cidade
Cidade terá até 12 diferentes locais para shows e cinemas ao ar livre

A cidade de Campinas já se prepara para receber eventos no formato drive-in; segundo a prefeitura serão contemplados até 12 diferentes lugares da cidade.

A prefeitura já iniciou o recebimento de solicitações de alvará. A prática, comum em cinemas nas décadas de 60, ganhou força novamente no Brasil durante a quarentena por permitir que as pessoas tenham acesso à ações de entretenimento cultural de dentro do carro, evitando aglomeração e contato próximo a outras pessoas.


De acordo com a prefeitura, no momento em que a cidade avançar à etapa amarela, espaços públicos como a Pedreira do Chapadão, Parque Ecológico, kartódromo da Lagoa do Taquaral e a Praça Arautos da Paz serão incluídos como possibilidade para receber drive-in, o que vai permitir ampliar a capacidade e realizar eventos gratuitos.

Além destas tradicionais áreas públicas da cidade, outros locais como shoppings e espaços de eventos privados também vão sediar as atrações, totalizando o índice de 12 espaços previstos pela prefeitura para implantar a medida. As modalidades de entretenimento que serão incluídas no modo drive-in, serão cinema, shows, apresentações de dança, celebrações religiosas, entre outras.

Ainda segundo a prefeitura, mesmo com a flexibilização das atividades mediante o avanço da RMC no Plano São Paulo, o formato de eventos em drive-in deve se manter por mais tempo por envolver setores da economia, como entretenimento, alimentação e atrações audiovisuais, que devem ser os últimos a voltar à normalidade.

A liberação para as solicitações oficiais de alvará só foi possível após uma avaliação detalhada da Vigilância Epidemiológica, que atestou baixo risco de contágio da Covid-19 durante este tipo de entretenimento no município.