Home + Notícias da Página Principal Campinas Decor: 25ª edição do evento terá nova data e vai restaurar...

Campinas Decor: 25ª edição do evento terá nova data e vai restaurar importante prédio histórico; saiba mais

305

A edição histórica de aniversário de 25 anos da Campinas Decor foi adiada visando garantir a proteção de todos os envolvidos na preparação e realização da principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista em virtude da pandemia da Covid-19.

O evento acontecerá de 5 de fevereiro a 4 de abril de 2021. A realização da mostra no prédio do início do século 20 projetado por Ramos de Azevedo conhecido por ter abrigado durante décadas o Cotuca (Colégio Técnico de Campinas) estava prevista inicialmente para os meses de maio e junho de 2020 e foi suspensa em virtude da necessidade de isolamento decorrente da pandemia.

>> Com o adiamento, os trabalhos de preparação do evento, que estão suspensos, serão retomados com todos os cuidados necessários para conclusão no final de janeiro, respeitando normas como a limitação do número de trabalhadores presentes em cada ambiente, utilização de máscaras, reforço nas rotinas de limpeza e disponibilização de álcool em gel. A organização da mostra ressalta ainda que a abertura para o público seguirá todos os protocolos de saúde a serem definidos pelas autoridades, afirma a empresária Sueli Cardoso, diretora da Campinas Decor.

Em sua 25ª edição, a Campinas Decor reforçará sua política de recuperação de construções do patrimônio público para devolvê-las à sociedade.

Recuperação do Cotuca

Fechado desde 2014 por falta de condições de uso, o imponente prédio localizado no número 177 da Rua Culto à Ciência, na região central de Campinas, irá abrigar cerca de 60 ambientes internos e externos preparados por renomados profissionais do setor na cidade e região. O público poderá conferir diversas salas, suítes, apartamentos, lofts, banheiros e terraços, além de jardins e espaços comerciais e de uso dos visitantes.

O Cotuca vem funcionando em imóvel alugado no bairro Taquaral desde agosto de 2014, devido à interdição em fevereiro do mesmo ano. Após a realização da mostra e o trabalho de recuperação que será executado pela organização, expositores, patrocinadores e fornecedores, o colégio voltará a funcionar no local.

>> A realização da 25ª edição da Campinas Decor no Cotuca será possível graças a um convênio de permissão de uso firmado entre a organização do evento e a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). O termo tem como objetivo a cooperação entre a universidade e a iniciativa privada para a conservação do imóvel.

Serviço

25ª Campinas Decor

Data: de 5 de fevereiro a 4 de abril de 2021
Local: Rua Culto à Ciência, 177, Campinas
Telefone para informações: (19) 3255-7744

www.campinasdecor.com.br