Home + Notícias da Página Principal Município VerdeAzul: Campinas mantém-se em 1º lugar em ranking ambiental

Município VerdeAzul: Campinas mantém-se em 1º lugar em ranking ambiental

375
É o terceiro ano consecutivo que Campinas assume a liderança na RMC

Campinas garantiu a correção de classificação no Programa Município VerdeAzul (PMVA), após recurso, sendo reposicionada em 12º lugar no ranking ambiental referente a 2019, mantendo mais uma vez a sua liderança entre os municípios com mais de 500 mil habitantes do Estado de São Paulo.

>> A pontuação de 92.14 coloca Campinas em primeiro lugar também entre os municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Trata-se do terceiro ano consecutivo que o município assume a liderança da RMC, sendo seguida por Itatiba e Vinhedo, as quais pontuaram 91.54 e 90.63 respectivamente.

>> Na classificação geral estadual, São José do Rio Preto foi o primeiro colocado, com 97 pontos, seguido de Bragança Paulista, com 94.74.  

Como ressalta a atual Secretária Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS), Andrea Struchel, manter-se na liderança das cidades com mais de 500 mil habitantes é um desafio, pois a articulação entre os diversos entes da administração municipal demanda um grande esforço e colaboração por parte de todos, mas também uma oportunidade, porque aproxima as áreas e ações de interface.

De acordo com a secretária, nos últimos anos, a gestão ambiental de Campinas combinou experiência e competência, determinante para o trabalho obter os resultados inéditos.