Home + Notícias da Página Principal Detran realiza novo leilão online para carros e motos apreendidos em Campinas

Detran realiza novo leilão online para carros e motos apreendidos em Campinas

815

Detran realiza novo leilão online para carros e motos apreendidos em CampinasA demanda pela compra de carros ou motos através de leilões teve uma significativa alta devidos a fatores econômicos e de distanciamento social nos últimos meses. Seguindo uma tendência de compras online, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) realiza entre os dias 12 e 13 de julho leilão virtual para mais de 400 veículos apreendidos no Pátio Municipal de Campinas.

Em algumas situações, é possível fazer excelentes negócios, arrematando um veículo com até 50% de desconto sobre seu valor de mercado. Porém, lucrar com leilões não é tão simples e para isso é preciso ter conhecimento e cuidado.


Nesta segunda-feira (13), serão leiloados 130 veículos com documentação, sendo 82 motos e 48 carros. Na terça-feira (14) estarão disponíveis 287 lotes de sucatas. Os veículos são vendidos com documentação ou como sucata, dependendo dos débitos e estado de conservação.

O site indicado para cadastro e lances é www.lanceja.com.br e em ambos os dias o leilão terá início às 10h00.

O que é leilão online?
São um tipo de licitação em que um bem de valor é disposto em concorrência pública ou privada na internet. Seu propósito é gerar um valor mínimo de recursos, a fim de cobrir custos com o evento, eliminar dívidas de multas e financiamento do antigo proprietário ou, simplesmente, liquidar o item.

Assim, durante o período do leilão, o maior lance vence a disputa e arremata o lote. No caso de um leilão online, isso acontece de maneira muito simples, bastando enviar o valor do lance pela plataforma do leiloeiro. Depois, é só esperar.