Home + Notícias da Página Principal Prefeitura de Campinas cria campanha para orientar população sobre cuidados contra o...

Prefeitura de Campinas cria campanha para orientar população sobre cuidados contra o coronavírus dentro de casa

187

Com objetivo de minimizar ao máximo a transmissão do coronavírus causador da covid-19, a prefeitura de Campinas criou uma campanha de orientação através da internet e panfletos para moradores com os cuidados necessários contra o vírus, mesmo estando dentro da própria casa e assim reduzindo a curva de contágio da doença.

O conteúdo do panfleto terá dicas sobre como separar toalhas de banho, talheres, copos e aumentar a quantidade de vezes em que a residência passa por limpeza. Uma outra dica muito eficiente e simples é lavar os alimentos que chegam do supermercado, a lavagem pode ser realizada em um tanque com água corrente e esponja.


Segundo a Vigilância Epidemiológica, o índice de transmissão da Covid-19 no município está em 1,4 (sendo que cada grupo de dez pessoas passa para 14), o ideal é que o número fique abaixo de um até reduzir por completo. O índice de transmissão em Campinas já chegou a estar em 1,8 e, quanto mais próximo de 2, mais grave é o aumento do contágio e com isso medidas de isolamentos devem ser intensificadas.

O principal fator para a diminuição do contágio ainda é o isolamento social, que se mostra eficiente quando acima de 50%.