Home + Notícias da Página Principal Campinas terá caminhada e corrida virtuais com ajuda à ONG Expedicionários da...

Campinas terá caminhada e corrida virtuais com ajuda à ONG Expedicionários da Saúde; veja como participar

338

Desportistas e amantes de corrida e caminhada podem se inscrever para a Corrida Virtual Desafio Campinas 6k. O evento virtual tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e será realizado no período de 12 a 31 de julho de 2020.

O evento tem um caráter solidário: 20% da arrecadação sobre o valor da inscrição será doada à ONG Expedicionários da Saúde como auxílio na Missão Covid-19 em Campinas.

Como funciona
Em tempo de pandemia, a Corrida Virtual Desafio Campinas 6k vai funcionar da seguinte maneira: o atleta se inscreve pelo site, corre ou caminha a distância pré determinada, no período estabelecido no regulamento e em qualquer horário e local, registra virtualmente sua participação por meio de fotos e prints do GPS de relógio ou celular, ou do painel da esteira e envia pelo site o qual realizou a inscrição.  (Veja abaixo link para se inscrever)

Kit
O kit contém camiseta e máscara em tecido tecnológico antivírus, medalha de participação e álcool gel. Após validação da participação pelos organizadores, o atleta receberá o kit de participação junto com sua medalha. O atleta poderá escolher entre retirar fisicamente o kit com hora marcada ou receber a domicílio via Correios. Nessa competição não há pódio ou premiação.

Fazer inscrição online >> minhasinscricoes.com.br/evento/DesafioCampinas6k

“Os inscritos têm toda a liberdade de realizar a atividade para a qual esteja inscrito, no dia em que desejar, local de sua preferência, no horário mais conveniente, na companhia mais agradável, dentre outros aspectos de predileção pessoal que possam tornar mais prazerosa a prática de uma atividade”, disse Paulo Rosa, proprietário da Proworld, realizadora do evento.

“É uma nova alternativa de esporte responsável que a Secretaria tem apoiado”, disse José Abrahão Júnior, secretário municipal de Esportes e Lazer. Ele lembra que no Brasil estes eventos começaram a aparecer no período da pandemia, porém mundo afora são muito comuns e realizados há algum tempo, pois constituíram uma opção aos amantes de determinados esportes, porém sem o desejo de participarem de competições ou eventos presencias da modalidade.

>> Importantes provas físicas de renome mundial contam com suas edições virtuais como Circuito Virtual Disney 5k, Meia-Maratona Virtual da Disney, Meia-Maratona Virtual de Nova York, London Marathon Challenge, entre outras.

Solidariedade

Na Corrida Virtual Desafio Campinas 6k, 20% da arrecadação sobre o valor da inscrição será doada à ONG Expedicionários da Saúde que montou em Campinas o Hospital de Campanha para atender pacientes do Covid-19. A unidade de saúde está localizada na Sede dos Patrulheiros. A gestão é feita pela Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar.

“Depois de construir e equipar um hospital de campanha com 84 leitos aqui em nossa cidade, a EDS voltou à sua missão original e seus voluntários estão trabalhando ininterruptamente para viabilizar 109 Enfermarias de Campanha nas regiões mais isoladas da Amazônia. Lá, os indígenas vêm sofrendo com a falta de recursos e acessibilidade aos hospitais para enfrentar o coronavírus, e as enfermarias são uma solução emergencial de eficiência comprovada que levam sobrevida aos pacientes aldeados.

É um prazer fazer parte do Desafio Campinas 6k e ações como essa fortalecem nosso compromisso de oferecer acesso à saúde para os povos que mais precisam”, disse Ricardo Affonso Ferreira, Presidente da ONG Associação Expedicionários da Saúde.

>> Mais informações sobre Expedicionários da Saúde no site:  eds.org.br