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Aeroporto de Viracopos Campinas inicia desinfecção especial diária do terminal e amplia medidas contra a Covid-19

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O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), iniciou em 02/07 o processo regular de desinfecção especial de todo o terminal de passageiros e de ônibus utilizados pelos passageiros no deslocamento até as aeronaves. A iniciativa, que durou cerca de três horas, visa minimizar a propagação da Covid-19 diante do cenário da retomada gradual de voos por parte das companhias aéreas.

>> A desinfecção ocorrerá diariamente, sempre antes dos horários de pico operacional, e deve ocorrer pelo menos três vezes ao dia. O aeroporto já havia realizado duas desinfecções do terminal como teste, mas agora estas ações passam a ser regulares e constantes. Também serão desinfetados os carrinhos de bagagem.

Viracopos já havia anunciado a ampliação e atualização de uma série de medidas de segurança no terminal de passageiros para reforçar o combate ao contágio pela Covid 19. Ações como ampla higienização, avisos sonoros, sinalização de distanciamento e desinfecção constante, já adotadas nos últimos meses, se somam a uma série de outras ações para o enfrentamento da crise global.

Com esta nova ação de desinfecção especial, o protocolo rígido estabelecido no aeroporto contempla, até agora, 33 medidas que elevam o grau de segurança do aeroporto no sentido de promover um ambiente mais limpo e saudável a todos os clientes e colaboradores, além de ampliar as orientações e informações para toda comunidade aeroportuária.

Foram instalados, por exemplo, pelo menos 130 suportes de álcool em gel nos terminais, estacionamentos e áreas administrativas e as sinalizações nos saguões e na praça de alimentação foram remodeladas, visando elevar o nível de orientação e conscientização. Desde o início de março, o aeroporto instituiu um Comitê de Gestão especialmente para gerenciar as questões relacionadas à Covid 19.

Também foi implementada a higienização e desinfecção constante (a cada quatro horas) de diversas partes do aeroporto tais como escadas rolantes, cadeiras, elevadores, balcões, mesas, corrimãos, carrinhos de bagagem e demais aéreas de contato. Os assentos agora possuem espaçamento para proporcionar maior distanciamento entre os passageiros.

Sempre seguindo as normas técnicas e orientações da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o aeroporto adotou ações e soluções em diversas frentes de atuação que compreendem as gestões de recursos humanos, comunicação, mídia aeroportuária, marketing, financeiro e administrativo, operacional, engenharia e meio ambiente, segurança, tecnologia da Informação, entre outros setores, envolvendo todas as áreas do complexo aeroportuário.



A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, administradora do complexo aeroportuário, destaca que é fundamental neste momento que cada um dos clientes aja com bom senso no sentido de usar os equipamentos de proteção e seguir as orientações de distanciamento, respeitando as sinalizações e indicações instaladas nos terminais de passageiros e de cargas.

Outra recomendação do aeroporto é para que os passageiros evitem levar seus familiares e amigos até o terminal, restringindo assim as possibilidades de contaminação e de transmissão do vírus.

>> Mais informações no site  www.viracopos.com