Home + Notícias da Página Principal Prefeitura de Campinas cria sistema drive-thru e faixas indicativas na rua 13...

Prefeitura de Campinas cria sistema drive-thru e faixas indicativas na rua 13 de Maio no centro da cidade

347

Prefeitura de Campinas cria sistema drive-thru e sentido em rua 13 de Maio no centro da cidadeEm tempos de distanciamento social devido à pandemia do coronavírus, o comércio da região central de Campinas terá uma alternativa para clientes que queiram fazer a retirada de suas compras no sistema drive-thru, sistema aquele em que o cliente passa por um local e retira seu pedido sem descer do carro. Outra medida criada pela prefeitura foi a colocação de sinalização com sentido de fluxo na rua 13 de Maio.

A criação do drive-thru foi anunciada pelo prefeito Jonas Donizette. Com esta medida, a prefeitura tem como objetivo reforçar ações para cumprimento das regras de flexibilização e medidas sanitárias. No total foram criadas 31 vagas no sistema drive-thru, medida discutida com entidades do setor para resolver parte do fluxo de pessoas na rua 13 de Maio.


Outra medida criada pela prefeitura de Campinas foi a sinalização de solo em toda a extensão da rua Treze de Maio, o calçamento foi dividido em duas faixas com sentidos diferentes e sinalizados por setas. A prefeitura descartou a colocação de gradis para controlar o fluxo de pessoas na 13 de Maio, tal medida poderia gerar mais aglomeração.
Prefeitura de Campinas cria sistema drive-thru e sentido em rua 13 de Maio no centro da cidade

O drive thru é a entrega do produto diretamente no veículo, dessa forma nenhum comerciante será prejudicado. Ainda estamos em quarentena e temos de seguir as regras. Por isso, importante sair com responsabilidade e evitar aglomeração quando for ao comércio”, explicou Jonas.

Vagas drive-thru
Foram criadas 16 vagas de drive-thru na rua Onze de Agosto e outras 15 na Rua Visconde do Rio Branco. A novo espaço que recebeu uma marcação no solo permite a parada por trinta minutos, sem risco de multa. O uso do drive-thru poderá ser feito também fora do horário permitido de abertura do comércio entre 12h às 16h, mas o consumidor terá que receber suas compras sem descer do veículo.

A reabertura do comércio de Campinas em 08 de junho foi feita de acordo com o Plano São Paulo do governo estadual que criou regras e dividiu o estado por regiões. Foram criadas cinco fases de reabertura, com Campinas na segunda fase (laranja).