Home + Notícias da Página Principal Passageiros terão medição de temperatura em terminais de ônibus de Campinas na...

Passageiros terão medição de temperatura em terminais de ônibus de Campinas na retomada do comércio

295
Passageiro terão medição de temperatura em terminais de ônibus de Campinas na retomada do comércio
Terminais começam a realizar o controle de temperaturas de passageiros

A cidade de Campinas terá a partir de 8 de junho a reabertura gradual do comércio. A prefeitura anunciou algumas medidas de segurança devido ao aumento na circulação de pessoas pelos terminais de transporte público e com isso o aumento de casos de coronavírus, o que reflete diretamente na capacidade de atendimentos dos hospitais da cidade.


Entre as medidas adotadas está a checagem de temperatura de forma aleatória de passageiros que entrarem nos terminais e usuários que estiverem com temperatura acima de 36,5 ºC não poderão embarcar nos ônibus. Outra medida que deve ser reforçada é quanto ao uso de máscaras de proteção por todas as pessoas que estiverem nos terminais e ônibus da cidade.

De acordo com o prefeito Jonas Donizette, a medida visa evitar a transmissão do coronavírus dentro dos ônibus, uma vez que, com a retomada de várias atividades econômicas, aumentará o número de passageiros no transporte.

A prefeitura também confirmou que a atual frota de ônibus vai ser ampliada entre 25% a 30% a partir de 08/06 e sob demanda. Os horários de pico também serão estendidos para o meio do dia, tarde e noite, para atender o fluxo de pessoas no comércio e na reabertura dos shopping centers.