Home + Notícias da Página Principal Hemocentro Unicamp Campinas inicia campanha Junho Vermelho; saiba mais e como doar...

Hemocentro Unicamp Campinas inicia campanha Junho Vermelho; saiba mais e como doar sangue com segurança

748

O Hemocentro da Unicamp, em Campinas (SP), inicia no dia 1 de junho a campanha do Junho Vermelho, em homenagem ao Dia Mundial do Doador de Sangue (14 de junho), data definida pelo nascimento no início do século passado de Karl Landsteiner, que descobriu os grupos sanguíneos ABO.

A campanha tem importância particular esse ano – além do inverno, quando caem as doações habitualmente, há outro desafio que é a pandemia COVID-19, que levou ao isolamento social no mundo todo. A campanha que tem como tema #live, sangue, vida, será basicamente levada pelo uso de redes sociais, televisão, rádio e iluminação de patrimônio público na cor vermelha.


Neste ano haverá participação de celebridades que já apoiam o Hemocentro como o campeão de Stok Car – Ingo Hoffman, o cantor e apresentador Pedro Leonardo, a apresentadora e digital influencer Cris Ikeda, e completando esse time, o medalhista olímpico de voleibol Bruno Mossa de Resende (o Bruninho do Vôlei)
Pedro Leonardo e Cris Ikeda na campanha do ano passado

Para dar início à campanha, uma coleta na entrada da Escola Preparatória de Cadetes do Exército – EXPCEX no dia 1 de junho das 16 às 20h, com iluminação do prédio em vermeho como marco desse início.

Condições seguras para doação

O Diretor do Serviço de Coleta, Dr. Vagner de Castro, ressalta que o Hemocentro tem um sistema de agendamento online para doações e está totalmente preparado para receber os doadores de sangue em condições seguras, seguindo todas as normas de prevenção.

O pedido é que para evitar aglomerações, a pessoa vá sozinha e use máscara. No local, o voluntário receberá a higienização necessária.

>> Dúvidas de como doar, o que é necessário para doação de sangue e mais informações no site: www.hemocentro.unicamp.br/perguntas-frequentes/duvidas

.Hemocentro da Unicamp
Endereço: Rua Carlos Chagas, 480, Barão Geraldo-Campinas/SP

Telefone: 0800-722-8432