Home + Notícias da Página Principal Governo de SP publica normas para empresas de delivery para proteção de...

Governo de SP publica normas para empresas de delivery para proteção de entregadores e clientes

303

Governo de SP publica normas para empresas de delivery para proteção de entregadores e clientesO governo de São Paulo publicou uma portaria no diário oficial com protocolo de medidas que devem ser adotadas por empresas de delivery de alimentação como o iFood e a Rappi em Campinas. As medidas anunciadas terão como objetivo a proteção dos entregadores para uma eventual contaminação pela Covid-19. As novas medidas foram definidas a partir de questionamentos do Ministério Público do Trabalho de Campinas em conjunto com a Unicamp.


De acordo com o documento que já está em vigor, os entregadores devem receber kits de higienização das mãos e equipamentos de trabalho, composto por soluções em água e sabão, álcool em gel 70% e toalhas de papel. A medida estipula que os entregadores devem receber máscaras descartáveis para serem trocadas a cada três horas de trabalho. a empresa deve providenciar local para higienização das motos, bagageiros, capacetes e jaqueta.

Profissionais que apresentarem sintomas da Covid-19 devem ficar afastados por 14 dias. As empresas ainda devem oferecer capacitação em relação à forma do manuseio do material, contato com restaurantes e clientes além de outros trabalhadores.