Home + Notícias da Página Principal Em Campinas, transportadores já podem regularizar serviços junto à Emdec pela internet;...

Em Campinas, transportadores já podem regularizar serviços junto à Emdec pela internet; veja passo a passo

313

Os taxistas, transportadores escolares, transportadores de ônibus fretados, permissionários do Sistema Alternativo de ônibus e transportadores que fazem mudanças/fretes em pontos fixos já podem realizar vários procedimentos cadastrais junto à Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) pela internet, acessando o Fale Conosco Emdec Web.

Além de obterem no site da Emdec todas as informações sobre a operação e gerarem o boleto online para quitar as taxas correspondentes, os transportadores começam agora a regularizar os serviços a distância, sem precisar comparecer ao órgão.

Passo a passo

Inicialmente, o transportador pode obter as informações sobre a prestação do serviço, incluindo os documentos e procedimentos necessários, no portal www.emdec.com.br, nas seções Táxi, Escolar, Fretamento, Sistema InterCamp/Informações para operadores do Sistema Alternativo e Carga Ponto Fixo. Todas essas páginas ficam dentro da aba Transporte.

Na mesma aba Transporte, consta o sistema de boleto online, em que a pessoa preenche os dados cadastrais, seleciona o que precisa regularizar (renovação de alvará, vistoria veicular, substituição do veículo etc) e emite a guia de arrecadação, para pagar a taxa correspondente nas casas lotéricas, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal (CEF) ou Mercantil.

Uma vez quitado o boleto, entra em cena o Fale Conosco Emdec Web. O transportador acessa www.emdec.com.br/faleconosco (ou faz o caminho Acesso à Informação/Fale Conosco), seleciona o assunto “Modais – Carga, Escolar, Fretado, Táxi e STAM” e informa o número do documento do transporte (COTAC, COTAX, Permissão) para entrar. Na página seguinte, descreve detalhadamente o que está sendo regularizado e anexa os documentos exigidos, junto com o comprovante de pagamento da guia de arrecadação.

Os serviços da Emdec que podem ser regularizados através do Fale Conosco Emdec Web constam no sistema que gera o boleto online.

Recomendações


A Emdec recomenda que toda a documentação seja anexada em um único arquivo, na mesma ordem indicada na página do transportador. Se estiver incompleta, a solicitação será cancelada.

Registrado o protocolo, é importante anotar o número gerado para acompanhar o andamento do pedido. A consulta pode ser feita na seção Consulta de Protocolo do site ou pelo aplicativo da Emdec, disponível gratuitamente como “EMDEC” no Google Play e App Store. O e-mail informado também recebe notificações das atualizações na tramitação.

O transportador precisa sempre se identificar e assinar uma declaração de responsabilidade quanto às informações prestadas e documentos enviados pelo Fale Conosco Emdec Web.

Prazos seguem prorrogados

O lançamento da categoria Modais (transportadores) no Fale Conosco Emdec Web não interfere na prorrogação da validade dos alvarás, inspeções e credenciais pela Resolução Municipal nº 96/2020, tampouco nas readequações do calendário de inspeções pelas Resoluções nº 97/2020, nº 98/2020 e nº 99/2020.

>> Neste momento, todos os balcões de atendimento ao público da Emdec permanecem fechados, por conta da pandemia do novo coronavírus. Os detalhes e as informações atualizadas sobre os canais de atendimento da empresa estão disponíveis em www.emdec.com.br/covid-19 e na página Fale Conosco do portal.

Em caso de dúvidas, os transportadores podem entrar em contato pelo próprio Fale Conosco Emdec Web.