Home + Notícias da Página Principal Campinas cria barreira sanitária em terminais de ônibus metropolitanos

Campinas cria barreira sanitária em terminais de ônibus metropolitanos

348

Campinas cria barreira sanitária em terminais de ônibus metropolitanosNa tentativa de controlar a disseminação do coronavírus causador da covid-19, a prefeitura de Campinas irá criar a partir desta quarta-feira (10-jun) barreiras sanitárias nas áreas de desembarque de ônibus metropolitanos no Terminal Metropolitano e Estação de Transferência Expedicionário que fica na região da Estação Cultura para abordar os passageiros que desembarcarem sobre os motivos e a necessidade da viagem e orientar para o uso de máscara de proteção.

De acordo com o prefeito Jonas Donizette ninguém será impedido de entrar na cidade, Jonas reforçou junto aos prefeitos da região que façam o controle, para tentar reduzir o fluxo de passageiros que viajam para Campinas.


O prefeito enviou um ofício a EMTU para que estenda o horário de partida da última linha que atendem os shoppings para que o usuário que fica até 20h consiga pegar o transporte sem maiores problemas.

No transporte urbano haverá alterações em algumas linhas depois que foram registrados casos de lotação.

Alterações no transporte
Eixo Ouro verde: Linha 131 – Será antecipado o horário de pico para as 15h30 (antecipação em torno de 1h).

Eixo Campo Grande: Linha 212 – Será antecipado o horário de pico para as 15h30 (antecipação em torno de 1h). E Linha 215 – Jardim Bassoli. Acréscimo de veículos na frota circulante.

Eixo Santos Dumont: Linhas 114 – Linhas 114, 117 e 118 (Eixo Santos Dumont): quatro ônibus adicionais nas linhas;

Eixo Sousas / Joaquim Egídio: Linhas 390 – Joaquim Egídio e 396 – Sousas. Acréscimo de um veículo adicional na frota circulante.

Eixo Amarais: Linha 316 – Parque Cidade. Apresenta algumas inconsistências. Acompanhamento de forma mais intensa.

Eixo Barão Geraldo: Linha 319 – Parque Cidade / Terminal Barão Geraldo. Retorna a operação, agora com três carros.