Home + Notícias Agência Poupatempo no centro de Campinas será fechada em definitivo; veja como...

Agência Poupatempo no centro de Campinas será fechada em definitivo; veja como acessar serviços online

1601
Agência Poupatempo no centro de Campinas será fechada em definitivo
Agência do Poupatempo da av Francisco Glicério

Primeira unidade fora da capital paulista e inaugurada em 1998, o Poupatempo na região central de Campinas terá seus serviços encerrados em definitivo. A agência está fechada desde março devido as medidas de enfrentamento ao coronavírus. A partir da abertura gradual dos serviços à população, quem precisar do atendimento do Poupatempo poderá solicitar na agência do Campinas Shopping.

No momento todos os serviços do Poupatempo estão disponíveis na versão digital.

Leia também:

Jogos Olímpicos Tóquio ao vivo pela internet


“Os atendimentos serão transferidos sem nenhum prejuízo à população para o ‘Campinas Shopping’, que tem localização privilegiada e infraestrutura para atender aos moradores da cidade e região” disse o governo em nota.

Segundo a Prodesp (empresa de tecnologia do Governo de SP), não está descartado a criação de uma unidade menor no shopping, com autoatendimentos e serviços online.

Pelo app
O ‘Poupatempo Digital’ garante acesso a inúmeros serviços online através do portal do Poupatempo, como Atestado de Antecedentes Criminais, serviços da CDHU, Sabesp e Educação, bem como a emissão de boletos e certidões municipais.

Pelo aplicativo será possível acessar por exemplo, a solicitação de segunda via e renovação de CNH, Certidão de Prontuário, Consulta de Pontos, Licenciamento de veículos (CRLV), IPVA 2020, acordo da CDHU, acesso ao Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho, Autenticidade de Certidões e consultas e CFC e ECV, do Detran.SP entre outros.

O aplicativo foi desenvolvido todos os sistemas operacionais como Android e iOS. Ao baixá-lo é possível efetuar o cadastro e ter acesso a todos os serviços online. Aqueles que já utilizam o site do Poupatempo poderão usar o mesmo login e senha. O ‘Poupatempo Digital’ será o primeiro projeto a utilizar o LoginSP, autenticador desenvolvido para que o cidadão tenha nome de usuário e senha únicos para acessar serviços do Estado.

Como baixar
Entre na loja de aplicativos de seu celular (Google Play ou App Store) e busque por ‘Poupatempo Digital’. Baixe o app gratuitamente e faça seu cadastro.
Serviços ofertados exclusivamente no aplicativo: