Home + Notícias da Página Principal Morre deputado federal Luiz Lauro Filho em Campinas

Morre deputado federal Luiz Lauro Filho em Campinas

174

Morreu nesta segunda-feira, 18 de maio, o deputado federal Luiz Lauro Filho (PSDB), vítima de infarto. Ele tinha 41 anos e deixa esposa e dois filhos pequenos.

O parlamentar passou mal e foi internado durante a madrugada no Centro Médico, no distrito de Barão Geraldo em Campinas mas não resistiu. A morte foi confirmada no início da tarde deste dia 18.

Luis Lauro Filho era sobrinho do prefeito de Campinas, Jonas Donizette, que lamentou a morte nas redes sociais: “Faleceu hoje, 18 de maio, vítima de infarto, Luiz Lauro Filho, meu sobrinho, filho de meu irmão Luiz Lauro Ferreira e de Iara Fais Ferreira. Deixa dois irmãos e um casal de filhos ainda pequenos. Luizinho, como era conhecido, era muito alegre e expansivo. Deixa muita saudade.”

Formação e carreira
Luiz Lauro Filho nasceu em Campinas em 10 de junho de 1978. Filho do radialista, ex-vereador e ex-deputado estadual Luiz Lauro, formou-se em publicidade pela PUC-Campinas, fez pós-graduação em Economia Urbana e Gestão Pública pela PUC-SP.

Foi vereador de Campinas quando assumiu como suplente entre 2011-2012. Na sequência, foi eleito diretamente e seguiu no cargo até 2014.

Em outubro de 2014, foi eleito deputado federal pelo PSB para seu primeiro mandato, na gestão 2015-2018.

Nas eleições de 2018, ficou como suplente. Em dezembro de 2019, já no PSDB, assumiu o mandato após a licença Jefferson Campos. Em abril de 2020, foi efetivado deputado federal após a morte de Luis Flávio Gomes.

Com a morte de Luiz Lauro Filho, o deputado Ricardo Silva (PSB-SP) assume a sua vaga na Câmara.

O deputado federal Luiz Lauro Filho foi enterrado na noite desta segunda-feira (18), após uma cerimônia reservada à família, no Cemitério Flamboyant, em Campinas.

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, decretou luto oficial de 3 dias.