Home + Notícias da Página Principal Campinas terá feriado prolongado no combate ao coronavírus de três dias

Campinas terá feriado prolongado no combate ao coronavírus de três dias

1021
Campinas terá feriado prolongado no combate ao coronavírus de três dias
Feriadão terá ao todo cinco dias de se contados sábado e domingo

A Câmara Municipal de Campinas aprovou nesta quinta-feira (21-mai) o projeto de Lei do prefeito Jonas Donizette em que o solicita a antecipação de alguns feriados, via decreto municipal. Seguindo os mesmos moldes da cidade de São Paulo, a prefeitura tem a intenção de aumentar a taxa de isolamento social neste período de maior incidências dos casos de coronavírus no estado.

Campinas registrou melhores índices de isolamento, acima dos 50%, em dias de feriado

Pela proposta enviada à Câmara Municipal, fica estabelecidos que nos dias 26 e 27 de maio os feriados dos dias 11 de junho (Corpus Christi) e 20 de novembro (Consciência Negra) serão antecipados para os dias 26 e 27 de maio. Como o Governo do Estado também irá antecipar o feriado estadual de 9 de julho (Revolução Constitucionalista) para o dia 25 de maio, o município terá a supressão de três dias úteis.

Segundo Jonas Donizette, as ações tomadas agora terão reflexo daqui a 15 dias “À medida que cai a adesão ao isolamento social, aumenta o número de casos. Por isso, quero reforçar que este feriado não é para passear, temos que ficar em casa. Porque tudo o que fizermos de bom ou ruim agora vai refletir no início de junho”, disse o prefeito.

Campinas com feriadão de cinco dias
23/05: Sábado
24/05: Domingo
25/05: Segunda, feriado da Revolução de 1932 (9 de julho)
26/05: Terça, feriado de Corpus Christi (11 de junho)
27/05: Quarta, feriado da Consciência Negra (20 de novembro)

Com a Lei aprovada na Câmara, a Polícia Militar Rodoviária poderá ampliar a fiscalização nas estradas na saída da capital. A preocupação a administração é que pessoas deixem a região metropolitana com destinos a cidades do interior.