Home + Notícias da Página Principal Uso de máscara em filas de casas lotéricas de Campinas passa a...

Uso de máscara em filas de casas lotéricas de Campinas passa a ser obrigatório

920
Uso de máscara em filas de casas lotéricas de Campinas passa a ser obrigatório
Decreto tem o objetivo de conscientizar população na proteção contra o coronavírus

A partir desta semana, quem precisar ir até uma casa lotérica em Campinas terá que usar máscara de proteção de forma obrigatória, media visa o controle do avanço do coronavírus em várias regiões da cidade. O decreto assinado pelo prefeito Jonas Donizette será publicado no Diário Oficial do município com o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados para se evitar o contágio da doença.

Leia também
Casas Lotéricas em Campinas; veja os endereços e telefones

O prefeito convidou representantes das casas lotéricas para tentar encontrar uma solução para evitar aglomerações. Segundo Jonas, o município irá distribuir (de forma controlada) máscaras para as pessoas que estiverem nas filas das lotéricas. O objetivo dele é que toda a população passa a adotar o produto como um item de proteção contra o coronavírus.

“Vamos entregar máscara descartável, mas será algo mais pedagógico porque não podemos ser paternalistas. É importante que cada pessoa procure sua alternativa porque queremos que as pessoas passem a adotar o uso das máscaras para proteção”. “A entrega de máscaras não deverá constar do decreto, mas a prefeitura irá organizar um trabalho de conscientização para reforçar a importância do uso de máscaras”, disse Jonas.

Campinas atualmente tem cinco mortes e 132 casos confirmados da Covid-19, segundo algumas projeções esse número tende a ter um grande salto a partir dos próximos dias e com a chegada do frio.

Veja mais notícias de Campinas e região