Home + Notícias da Página Principal Cidade do interior de SP tem túnel que desinfeta roupa da população,...

Cidade do interior de SP tem túnel que desinfeta roupa da população, diante da epidemia do coronavírus

1905
Cidade do interior de SP tem túnel que desinfeta roupa da população, diante da epidemia do coronavírus
Túnel dispara jato com produto específico aprovado por órgãos de Saúde

Um grupo de empresários da cidade de Boituva no interior do estado de São Paulo criaram uma solução momentânea para ajudar a população nos cuidados com disseminação do coronavírus, chamado inicialmente de “Túnel Desinfetante”, o projeto teve seu teste piloto realizado na entrada da prefeitura do município, local com grande circulação de pessoas.

Segundo o prefeito de Boituva, Fernando Lopes, representantes do comércio foram incentivados a instalar o sistema. “Estamos felizes por Boituva ter pessoas envolvidas em trazer soluções; Boituva é a primeira cidade do país a ter esse sistema instalado”, disse o prefeito. A prefeitura de Boituva não informou o custo para criação do projeto.

Em um primeiro momento, o túnel ficará instalado na prefeitura, mas a ideia dos empresários que criaram o projeto é levar para outras áreas da cidade. Órgãos do governo estadual e federal ainda não se pronunciaram sobre a criação. Moradores de Boituva questionaram sobre o local de teste, dizendo que se o túnel se fosse instalado no hospital municipal seria mais útil para a população.

Como funciona?
Ao passar pelo túnel com 3 metros de altura, 3 de largura e 4 de comprimento e que é inflável o indivíduo é pulverizado automaticamente por uma névoa de um produto específico aprovado por órgãos de Saúde. Os criadores do projeto dizem que até mesmo os sapatos são desinfetados, pois o piso do túnel é umedecido pelo mesmo produto aplicado na pulverização.