Home + Notícias da Página Principal Unicamp suspende atividades em Campinas e Limeira devido ao coronavírus

Unicamp suspende atividades em Campinas e Limeira devido ao coronavírus

778

Unicamp suspende atividades em Campinas e Limeira devido ao coronavírusA Unicamp Campinas suspendeu todas as suas atividades devido a pandemia (epidêmica amplamente disseminada) do coronavírus. A medida passa a valer entre os dias 13 de março a 12 de abril nos campis de Campinas e Limeira, neste período somente os serviços essenciais serão mantidos.

Todas as atividades que tenham aglomeração de pessoas e atividades presenciais estão suspensas a partir desta sexta-feira. Já toda a parte de saúde, incluindo os hospitais, permanecerá funcionando.


O campus de Campinas tem uma média de circulação de 50 mil pessoas diariamente e segundo a Unicamp até o momento não há casos suspeitos de coronavírus na Universidade. Segundo o Ministério da Educação informou que não tem notícia de nenhuma outra universidade, pública ou privada, com atividades suspensas por conta do Covid-19.

O MEC ainda reitera que já orientou instituições de ensino o reforço nas ações preventivas contra o coronavírus, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde. Mas, que neste momento, não existe nenhuma recomendação para suspensão de aulas.

A Unicamp suspendeu todas as viagens de docentes e funcionários, assim como o recebimento de visitantes até que se tenha um controle mais efetivo sobre o vírus no Brasil.