Home + Notícias da Página Principal Tradicional padaria no centro de Campinas encerra atividades após 55 anos

Tradicional padaria no centro de Campinas encerra atividades após 55 anos

1018
Tradicional padaria no centro de Campinas encerra atividades após 55 anos
Padaria era conhecida entre outros, pelo famoso pão na chapa

O fechamento em definitivo da Panificadora Orly na esquina das ruas Barão de Jaguara e Tomás Alves no centro de Campinas pegou muito clientes de surpresa no início desta semana, inaugurada em 1965 a padaria era um dos estabelecimentos comerciais mais tradicionais da cidade, uma referência quando o assunto era panificadora ao longo de seus 55 anos.

Nestes 55 anos, a Orly foi um dos principais pontos de encontro de pessoas de todas as áreas e atividades, desde o cliente mais comum até autoridades e políticos, que dividiam o espaço de balcão para beber cafés e comer o famoso pão na chapa. Além de seus pães e doces passados durante gerações.

Veja também:
Conheça as melhores padarias de Campinas

A Orly era administrada desde 1997 pelo Grupo Giovannetti, que justificou o fechamento da padaria a problemas financeiros, em nota o grupo agradeceu ao carinho de todos os clientes que fizeram parte dessa história desde 1965.

Outro motivo alegado pela direção do grupo está relacionado a uma série de problemas sociais e econômicos da região central de Campinas. A empresa disse ainda que a decisão dos proprietários é irrevogável, mas lembrou que as atividades poderão no futuro ser retomadas com a marca Orly em outro ponto da cidade.