
O fechamento em definitivo da Panificadora Orly na esquina das ruas Barão de Jaguara e Tomás Alves no centro de Campinas pegou muito clientes de surpresa no início desta semana, inaugurada em 1965 a padaria era um dos estabelecimentos comerciais mais tradicionais da cidade, uma referência quando o assunto era panificadora ao longo de seus 55 anos.
Nestes 55 anos, a Orly foi um dos principais pontos de encontro de pessoas de todas as áreas e atividades, desde o cliente mais comum até autoridades e políticos, que dividiam o espaço de balcão para beber cafés e comer o famoso pão na chapa. Além de seus pães e doces passados durante gerações.
Veja também:
Conheça as melhores padarias de Campinas
A Orly era administrada desde 1997 pelo Grupo Giovannetti, que justificou o fechamento da padaria a problemas financeiros, em nota o grupo agradeceu ao carinho de todos os clientes que fizeram parte dessa história desde 1965.
Outro motivo alegado pela direção do grupo está relacionado a uma série de problemas sociais e econômicos da região central de Campinas. A empresa disse ainda que a decisão dos proprietários é irrevogável, mas lembrou que as atividades poderão no futuro ser retomadas com a marca Orly em outro ponto da cidade.