Home + Notícias da Página Principal Campinas terá hospital exclusivo para tratar coronavírus, postos terão tendas para pré-atendimentos

Campinas terá hospital exclusivo para tratar coronavírus, postos terão tendas para pré-atendimentos

580

Campinas terá hospital exclusivo para tratar coronavírus, postos terão tendas para pré-atendimentosO prefeito de Campinas, Jonas Donizette confirmou nesta semana que o município terá um hospital específico para tratar pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. A unidade irá funcionar no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) no Parque Itália.

Segundo Jonas, a unidade terá 35 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para os pacientes infectados. A inauguração do hospital deverá ocorrer nos primeiros dias de abril.


Instalação de tendas
Segundo o prefeito serão instaladas tendas em todos os 62 postos de saúde da cidade. A Secretaria de Saúde informou que os espaços serão utilizados como salas de pré-atendimento para pacientes que forem até as unidades de saúde com suspeitas de coronavírus.

O atendimento nas tendas servirá para direcionar os pacientes com sintomas da Covid-19 para uma sala específica para este grupo. O objetivo maior das tendas será no sentido de que o paciente suspeito já vai para uma sala preparada para que o paciente não entre no posto de saúde e contamine outros pacientes.