Home + Notícias da Página Principal Bancos de Campinas alteram horário para atendimento durante pandemia do coronavírus

Bancos de Campinas alteram horário para atendimento durante pandemia do coronavírus

6257
Bancos de Campinas alteram horário para atendimento durante pandemia do coronavírus
Idosos terão preferencia na abertura das agências de Campinas

Seguindo uma resolução do Banco Central, agências bancárias de Campinas já estão atendendo em horário especial devido aos cuidados com a propagação do coronavírus. O Banco Central publicou no “Diário Oficial da União” dia 23 de março a validade das alterações de horário, a recomendação é que os clientes só recorram às agências para realizar transações essenciais.

Além disso, as agências ficam dispensadas de cumprir o horário mínimo de expediente para o público e do atendimento obrigatório no período de 12h às 15h.

O BC determina que as instituições fixem o aviso de mudanças em local visível em suas dependências, bem como comuniquem os clientes, pelos demais canais de atendimento disponíveis, sobre o horário de atendimento.

Segundo o BC, as instituições financeiras não precisarão mais anunciar as mudanças no horário de atendimento com, no mínimo, trinta dias de antecedência. Em Campinas os novos horários de atendimento ao público são; idosos tem horário preferencial ente 09:00 e 10:00, já para os demais clientes os novos horários são entre 10:00 e 14:00. Observando que a maioria dos casos o atendimento poderá ser feito de maneira virtual pelos canais de atendimento das instituições.

Ainda segundo a resolução do Banco Central, os avisos devem informar eventuais limitações da quantidade de clientes e usuários ou outras condições especiais de acesso às instituições como forma de evitar aglomeração de pessoas.