Home + Notícias da Página Principal Ao vivo: Prefeito de Campinas Jonas Donizetti explica ações para o enfrentamento...

Ao vivo: Prefeito de Campinas Jonas Donizetti explica ações para o enfrentamento do coronavírus

1200

Ao vivo: Prefeito de Campinas Jonas Donizetti explica ações para o enfrentamento do coronavírusO prefeito de Campinas Jonas Donizetti, tem feito nos últimos dias uma série de lives em suas redes sociais inclusive em uma delas com a participação do presidente Jair Bolsonaro para explicar aos moradores as ações da prefeitura para o enfrentamento do coronavírus.

Nesta quarta-feira (25-mar) a partir das 11:00 Jonas Donizetti fará uma nova live para explicar como a Sanasa está trabalhando no enfrentamento ao Covid-19 em Campinas.

Número atualizados do coronavírus em Campinas

O primeiro caso positivo
O diagnóstico do primeiro caso de coronavírus em Campinas foi confirmado em 13 de março, quando uma moradora da capital paulista, que estuda medicina na cidade foi infectada. Ela foi diagnosticada e isolada no domicílio.

Quarentena
Campinas entrou em quarentena dia 23 de março, em um esforço para reduzir a disseminação do coronavírus. A quarentena termina em 12 de abril, mas a medida pode ser prorrogada.

O principal objetivo é evitar que as pessoas saiam de casa sem necessidade. O prefeito reiterou o pedido para que quem puder evitar sair às ruas, fique em casa. Trânsito de pessoas somente em casos de extrema necessidade. Apenas setores essenciais do comércio poderão funcionar, como lojas de gêneros alimentícios, farmácias e produtos de limpeza.