Home + Notícias da Página Principal Universidade de Campinas será a primeira do país com curso superior para...

Universidade de Campinas será a primeira do país com curso superior para youtuber

697

Universidade de Campinas será a primeira do país com curso superior para youtuberCampinas recebe a partir deste ano o primeiro curso de graduação para youtuber do Brasil, curso com registrado no Ministério da Educação (MEC). A universidade Unip capacitará influenciadores digitais para as técnicas de criação, edição e divulgação de materiais audiovisuais para o Youtube. As aulas terão duração de dois anos. Alunos terão à disposição estúdios e laboratórios, com câmeras e iluminação.

O curso ainda contará com disciplinas de empreendedorismo digital, ética, legislação, comunicação, marketing pessoal e profissional, linguagem corporal, além apoiar no desenvolvimento e projeção da capacidade financeira de posts na rede social.

As aulas são voltadas para pessoas que pretendem começar a trabalhar com a plataforma de vídeos, como também para profissionais que já atuam na área, mas querem se profissionalizar.

Formato do curso:
Segundo a universidade o curso é no formato tecnólogo e os estudantes que concluírem terão diploma universitário de youtuber. A Unip informou que o curso também é oferecido em outras unidades da capital e do interior paulista. As aulas dependem de formação de turma.