Home + Notícias da Página Principal Circuito das Águas – SP abre programação de Natal 2019 em nove...

Circuito das Águas – SP abre programação de Natal 2019 em nove cidades; Confira a programação

1163

Circuito das Águas abre programação de Natal em nove diferentes cidades; Confira a programaçãoA rota turística conhecida como Circuito das Águas composta por nove cidades na região de Campinas está com programação especial de Natal 2019, iniciando a partir desta sexta-feira (13-dez). Entre as alternativas estão; decoração especial, chegada do Papai Noel com distribuição de doces, espetáculos musicais e parques com brinquedos nos municípios de; Jaguariúna, Pedreira, Amparo, Serra Negra, Lindoia, Águas de Lindoia, Monte Alegre do Sul e Socorro além de Holambra.

Outros bons motivos para visitar o Circuito das Águas além do período natalino certamente se deve muito a suas histórias, seus artesanatos, pelo ecoturismo e turismo rural, e até mesmo por suas estâncias de águas termais.

Confira a programação das cidades:
(Cidades por ordem alfabética)

Águas de Lindoia
A estância realiza um evento gratuito para celebrar as festas do fim de ano neste sábado (14-dez), das 14h às 18h, no Campo de Futebol José Lovetro Neto na Rua Fernando Pessoa, Casas Populares. A festa terá um parque com brinquedos infláveis, além da distribuição de doces, sorvetes e pipoca para as crianças. Outro momento de destaque será a chegada do Papai Noel.

Amparo
O município recebe no dia 19 de dezembro, às 20h30, o Concerto Natal de Paz, no Parque Chico Mendes. Sob regência de Daniela Lino, ele terá apresentações da Orquestra de Câmara do Conservatório Integrado, Coral João Belarmino, Coral Integrado, Coral Etec in Concert, Coral Amici Cantanti e Coral Infanto Juvenil da Paróquia São Sebastião. A entrada é gratuita.

A empresa Ypê abriu ao público seus jardins com a decoração de Natal “Reino Encantado” com cenários composto por duendes, fadas e bruxas, e apresentação da Banda de Natal. O espaço fica na Avenida Waldyr Beira, 1000, e pode ser visitado às sextas, sábados e domingos, das 20h às 23h, até o dia 24.

Holambra
A cidade que não fica exatamente no Circuito das Águas, mas próximo ao itinerário recebe a 3ª edição da Noeland, no Parque da Expoflora, até o dia 29/12.

Jaguariúna
A programação do município tem a partir de 13 de dezembro, o atendimento do Papai Noel, das 18h às 21h, na Praça Umbelina Bueno. As crianças podem visitar o bom velhinho de 17 a 23 de dezembro, as 18h às 21h.  Nos dias 14 e 21, a praça recebe a partir das 14h um passeio gratuito do trenzinho de Natal, a Banda do Papai Noel e atividades com personagens de desenhos animados e para pintura de rostos.

O Teatro Dona Zenaide recebe duas apresentações do espetáculo “O Quebra-Nozes”, clássico com música do compositor russo Tchaikovsky. A primeira será no dia 14, às 19h; e a segunda no dia 21, às 15h30. Os ingressos podem ser obtidos com a doação de 1 litro de leite, uma hora antes do início.

No dia 15, o teatro recebe a cantata “Alegria”, às 10h. Já no dia 20, a Biblioteca Adone Bonetti recebe alunos da Escola das Artes de Jaguariúna para a cantata de Natal “Era uma vez…”, a partir das 19h.

Lindoia
Em Lindoia, a Praça das Águas está decorada com enfeites natalinos para visitação aberta ao público.

Monte Alegre do Sul
A estância recebe no dia 13/ dezembro a apresentação do espetáculo infantil “A Árvore Mágica”, da Cia Voir de Teatro. A peça tem entrada gratuita e será realizada às 19h, no Clube 1º de Outubro, localizado na Rua João da Serra, 120 no centro.

No dia 20/12 (sexta-feira), o público pode assistir à apresentação do Concerto de Natal pela Orquestra Sinfônica de Americana (SP), no Santuário do Senhor Bom Jesus, às 20h30. O santuário fica na Praça Bom Jesus, 10. A entrada é 1kg de alimento não perecível, que será enviado para a Sociedade São Vicente de Paulo.

Pedreira
A cidade realiza o Projeto Luzes de Natal, com iluminação e decoração especial na Praça Ângelo Ferrari. O Papai Noel faz distribuição de balas de segunda a sexta, das 18h30 às 21h30; aos sábados, das 18h às 21h; e aos domingos, das 17h às 20h. A programação segue até o dia 23.

Serra Negra
O município recebe programação com shows musicais, teatro infantil e concertos de Natal até dia 23 de dezembro.

Socorro
A programação especial de Socorro para o fim de ano inclui cantata de Natal, apresentações de corais e performance de um Papai Noel cantor. Além disso, até 5 de janeiro de 2020, o Portal Lions sedia a 3ª Exposição Internacional de Presépios “Estrela Guia” na Avenida XV de Agosto, 656.

Sexta, 13 de dezembro
20h00 – Cantata de Natal 120 vozes, no Palácio das Águias;

Sábado, 14 de dezembro
19h30 – Performance Estátua Viva, na Praça da Matriz;
20h30 – CAMPL Patrulheiros da Cidade de Limeira, na Praça da Matriz;
21h30 – Grupo de Choro do Conservatório Municipal, na Praça da Matriz;

Sexta, 20 de dezembro
20h30 – Coral Municipal da Estância de Socorro e Solistas, na Praça da Matriz;

Sábado, 21 de dezembro
19h30 – Performance Estátua Viva, na Praça da Matriz;
21h00 – Papai Noel Cantor, na Praça da Matriz;
22h00 – Corporação Musical “Santa Cecília”, na Praça da Matriz;

Domingo, 22 de dezembro
19h00 – Coral da Estância de Socorro e Solista, Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro;
20h00 – Trio Nascente, na Praça da Matriz;

Terça, 24 de dezembro
21h00 – Papai Noel Cantor, na Praça da Matriz;
23h00 – Trio Retrô Vibes, na Praça da Matriz;

Sexta, 27 de dezembro
22h00 – Rockstrada e convidados, na Praça da Matriz;

Sábado, 28 de dezembro
22h00 – Grupo Improviso, na Praça da Matriz;

Domingo, 29 de dezembro
21h00 – Samboemios, na Praça da Matriz;

Segunda, 30 de dezembro
21h00 – Summer Sound’s, na Praça da Matriz;

Terça, 31 de dezembro
22h30 – Banda Radar Quatro, na Praça da Matriz.

>> Ver + notícias de Campinas e Região