Home + Notícias da Página Principal Azul recebe maior avião comercial da Embraer e começa a voar de...

Azul recebe maior avião comercial da Embraer e começa a voar de Campinas para Brasília

1893
Azul recebe maior avião comercial da Embraer e começa a voar de Campinas para Brasília
Aeronave terá capacidade apara até 146 passageiros e maior economia de combustível

A Embraer, uma empresa brasileira e referência na aviação mundial fez um voo inaugural com a aeronave E195-E2 com capacidade para levar até 146 passageiros. O voo ocorreu pela Companhia Azul que tem sua sede em Campinas (SP) partindo do Aeroporto Internacional de Viracopos com destino a Brasília.

O E195-E2 é o maior avião comercial já desenvolvido pela Embraer em seus 50 anos de história. A aeronave com 41,5 metros de comprimento e capaz de decolar com peso máximo de 61.500 kg. A nova aeronave tem 18 lugares a mais que a versão anterior (E195) consumindo cerca de 25% menos combustível.

Segundo o presidente da Azul, John Rodgerson, a empresa já encomendou 50 unidades do novo avião, que devem ser recebidas até 2021, Rodgerson disse que, hoje em dia, a Azul voa para 105 cidades e tem a intenção de chegar a 150 destinos nos próximos cinco ano.

A Azul deve operar voos com o novo avião em cinco destinos. As rotas sairão de Viracopos e Confins, em Minas Gerais, para cidades como Brasília, Curitiba e Porto Alegre. O avião também deve voar saindo de Maceió, em Alagoas, e Petrolina, em Pernambuco, para Salvador, na Bahia.

O novo avião da Embraer pode alcançar a distância de até 4.537 quilômetros e voar à velocidade de 870 Km/h. O E195-E2 tem ainda capacidade para transportar maior volume de carga útil, o que deve ajudar a Azul, empresa que já utiliza aviões da Embraer, a operar novos destinos.