Home + Notícias da Página Principal Uber cria recurso para que motoristas mulheres façam corridas apenas com passageiras...

Uber cria recurso para que motoristas mulheres façam corridas apenas com passageiras mulheres

699

Uber cria recurso para que motoristas mulheres façam corridas apenas com passageiras mulheresA Uber, acaba de criar uma facilidade para suas motoristas mulheres para que elas possam receber somente chamadas de passageiras mulheres. O novo recurso U-Elas será testado inicialmente nas cidade de Campinas (SP), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE) a partir de novembro e deve ser expandir para as demais cidades de todo o país em 2020.

O novo recurso (Pode ser ligado e desligado ao longo do dia) faz parte da estratégia da empresa para ampliar o número de motoristas mulheres em seu aplicativo que hoje representa apenas 6% de toda a base de motoristas parceiros, de acordo com a própria Uber esse número baixo se deve principalmente a insegurança que as mulheres tem em transportar homens.

Parceria com locadora
A Localiza irá oferecer acesso ao aluguel de um carro com um preço inferior ao valor regular da categoria. Para facilitar mais o acesso ao produto, não será exigido um cartão de crédito. A Localiza informou que irá levar a parceria para outros cidades conforme o programa for sendo expandido. Nas demais cidades, haverá um desconto de 10% para motoristas parceiras.

A Uber vai assegurar a primeira renda das novas parceiras. Pelas primeiras 100 viagens, a empresa garante pelo menos R$ 1.500, conferindo segurança financeira neste primeiro momento.