Home + Notícias da Página Principal Startup Weekend Campinas 2019 terá desafio, workshop e cursos – saiba mais...

Startup Weekend Campinas 2019 terá desafio, workshop e cursos – saiba mais e veja como participar do evento

809

startupweekend campinas 2019 evento, Startup Weekend Campinas 2019 terá desafio, workshop e cursos – saiba mais e veja como participar do evento

Campinas recebe mais uma edição do Startup Weekend. Considerado um grande ponto de partida para o empreendedorismo mundial, o evento propõe a criação de uma startup durante um fim de semana. Será a décima edição realizada em Campinas e desta vez quem recebe os participantes é a Weme, estúdio de Empreendedorismo e Inovação nos dias 11, 12 e 13 de outubro (sexta, sábado e domingo).

O Startup Weekend é um evento onde empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas se unem para aprender a criar startups. É o maior modelo de eventos de metodologia de criação de startups do mundo, com edições realizadas em mais de 500 cidades em todo os continentes.

>> As vagas são limitadas, e os ingressos devem ser adquiridos pela internet (veja link abaixo)


Prometendo fomentar o empreendedorismo e fortalecer a comunidade local, conectando empreendedores e investidores, a edição de 2019 do Startup Weekend Campinas é uma realização da Techstars com apoio do Google for Startups e da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo.

>> Fazer inscrição/ ingressos – Startup Weekend Campinas 2019


Em maio deste ano, numa edição especial do evento com foco na participação feminina, foi realizado o Startup Weekend Campinas Womem. Seguindo o mesmo modelo, o encontro na cidade reuniu num final de semana cerca de 100 mulheres empreendedoras que foram desafiadas a usarem a criatividade para montar uma startup.

Como funciona?

Durante as 54 horas de evento os participantes ficarão imersos, desafiados a criar uma startup do zero. A aventura começa na sexta-feira, dia 11, quando os grupos serão formados e as ideias iniciais serão definidas.

Durante o resto do evento os grupos participarão de workshops e cursos de capacitação, contando com auxílio de mentores de várias áreas para começarem a construir um plano de negócio e um MVP (produto viável mínimo, traduzido do Inglês).

O evento termina na tarde do domingo, com as apresentações das startups diante de um júri formado por investidores, empreendedores e representantes de aceleradoras da região, que irão escolher os três melhores projetos.

Organizado por uma equipe de voluntários, o Startup Weekend é um evento sem fins lucrativos, no entanto, a participação é paga para arcar com os custos de alimentação, espaço, internet e segurança durante todo o final de semana para os participantes só se preocuparem com seus projetos.

Serviço:
Evento: Startup Weekend Campinas
Data: 11 a 13 de outubro
Local: WEME – estúdio de Empreendedorismo e Inovação
Av. Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 630 – Nova Campinas
Inscrições: bit.ly/swcps