Home + Notícias da Página Principal Shopping de Campinas recebe Campus Party Experience com várias atrações – o...

Shopping de Campinas recebe Campus Party Experience com várias atrações – o evento é gratuito; confira programação

846

O Parque D. Pedro Shopping Campinas sedia o Campus Party Experience, evento voltado a inovação no universo digital. A jornada tecnológica oferece aos participantes muita interatividade, oficinas, espaço co-working, entre outros, e tudo de graça. Na programação ainda consta a maratona hacker, mais conhecida como hackathon. São esperados mais de 10 mil campuseiros, como são chamados os participantes do evento. O Campus Party Experience fica no Shopping D. Pedro até o dia primeiro de setembro. Veja abaixo mais informações:

>> A Campus Party Experience Parque D. Pedro tem três áreas de trabalho especialmente projetados em dois espaços (Entrada de Águas e Flores) para acomodar os campuseiros, além de permitir que o visitante acompanhe todas as atividades pelo lado externo das áreas. Confira o que cada área oferece:

Makerspace
Localizado na Entrada das águas, próximo a loja Claro, o espaço reúne ferramentas voltadas para desenvolvimento de projetos tecnológicos, internet de alta velocidade e é onde jovens e adultos podem trocar experiências e conhecimento. Os campuseiros contam ainda com máquinas de produção como corte a laser e impressoras 3D para criar seus produtos ou desenvolver seus projetos. O Makerspace Campus Party disponibiliza monitores especializados para dar todo suporte ao participante.

Hackaspace
Durante a semana, o espaço montado na Entrada de Flores, funcionará como um grande co-working. Já no fim de semana do dias 31 de agosto e 1º de setembro, será palco do Hackathon Parque D. Pedro.

O hackathon é uma maratona de programação, cujo objetivo é desenvolver um software que atenda a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis. As inscrições devem ser feitas pelo site do evento (veja link abaixo) e na sexta-feira, dia 30, ocorre o meetup com os inscritos, das 19h às 22h.

  • A equipe vencedora ganhará R$ 10.000 em premiação e as batalhas têm início no sábado e terminam apenas no domingo. O Hackaspace Campus Party ainda conta em monitores especializados, minipalco, bancadas e cadeiras para 40 lugares e bancada para mesa julgadora.

>> Fazer inscrição online – Hackathon

Simulador
Espaço, também localizado na Entrada das Águas, próximo a loja da Claro, onde um sistema técnico simula uma atividade em circunstâncias reais. Os simuladores são utilizados na aprendizagem de uma atividade e o objetivo é minimizar possíveis riscos. No Simulador Asa Delta da Campus Party Experience Parque D. Pedro será possível sentir como se estivesse voando, sem sair do lugar, além de testar e aplicar conhecimentos teóricos, associados a muita diversão.

SERVIÇO

CAMPUS PARTY EXPERIENCE PARQUE D.PEDRO SHOPPING

Data: de 22 de agosto a 1 de setembro

Entrada: Gratuita

Estacionamento: R$ 10 até 12 horas

Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Campinas – SP

Informações: 4003-7740 – www.parquedpedro.com.br

Site do evento: brasil.campus-party.org/cpexperience-campinas

HACKSPACE

Local: Entrada de Flores

Horário de funcionamento: Co-working, segunda a sábado, das 12h às 22h (exceto dia 30, que terá horário especial das 12h às 19h); domingo, das 14h às 20h, Hackathon, meetup dia 30, das 19h às 22h, e batalha das 10h do sábado (dia 31) às 18h do domingo (1º de setembro)

SIMULADOR DE ASA DELTA

Local: Entrada das Águas, em frente à loja Claro.

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 12h às 22h; domingos, das 14h às 20h.

MAKERSPACE

Local: Entrada das Águas, em frente a loja Claro.

Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 12h às 22h; domingos, das 14h às 20h

Atividades do Makerspace:
Oficina de Corte a Laser – das 12h às 14h (exceto domingos): O participante conhecerá os recursos de uma máquina de corte e gravação a laser, poderá operar o equipamento e realizar algumas tarefas como, por exemplo, cortar seu nome em MDF. Uma das oficinas consiste na fabricação de um “mini robot”, pintura com giz de cera ou lápis de cor e depois a montagem do robô.

Oficina de Impressão 3D – das 14h às 16h: O participante terá contato com a impressora 3D, conceitos, operação, técnicas de modelagem e saberá como aplicar suas funções no dia-a-dia.

Oficina Recorte Eletrônico –das 16h às 18h – O participante vai conhecer um plotter de recorte eletrônico, o conceito de aprender a desenhar e enviar para a máquina de cortar o substrato, que poderá ser um adesivo ou um paper toy. Também aprenderá alguns recursos da máquina e como pode utilizá-la no dia-a-dia.

Oficina de Robótica – das 18h às 20h: O participante vai aprender o conceito de programação, montagem, oficina de solda e encaixe. As atividades despertam a criatividade do participante, que também poderá programar robôs.

Oficina de sublimação– das 20h às 22h (exceto domingos): O participante vai aprender a estampar um tecido, camiseta e até mesmo uma caneca, utilizando desenho com lápis e giz especial. Depois irá estampar o desenho.