Home + Notícias da Página Principal Nova frente fria derruba temperatura em toda região de Campinas; confira a...

Nova frente fria derruba temperatura em toda região de Campinas; confira a previsão do tempo

2648
previsão tempo região de Campinas
Com frio intenso, termômetros devem ter uma queda de até 10 graus na temperatura

O mês de agosto começa com muito frio em toda a região de Campinas (RMC), que deverá passar por mudanças drásticas nas temperaturas neste final de semana, segundo o Cepagri da Unicamp as temperaturas devem despencar a partir desta sexta-feira (02-ago) à noite e ficando muito semelhante ao da primeira quinzena do mês de julho, quando as temperaturas ficaram abaixo dos 8 graus. Juntamente com o frio, ainda são esperadas pancadas de chuvas, com chances de temporais e fortes rajadas de vento marcam as mudanças no clima.

Segundo o Cepagri, a partir deste sábado (03-ago) a temperatura mínima deverá ficar entre 8 a 10 graus, enquanto a máxima não deve passar dos 20 graus. Já no domingo (04-ago), os termômetros oscilam entre 8 e 18 graus. Cidades da região como Morungaba deverá registrar temperatura em torno dos 7 graus.

Segundo os meteorologistas, até o final do inverno, teremos outras massas de ar frio, mas não há expectativa para ondas de frio tão intensas como a deste final de semana até o final do inverno. Apesar dessas duas ondas intensas de frio, esse não foi um inverno tão gelado. Na prática tivemos os cinco dias de frio intenso em julho e teremos quatro dias gelados agora no começo de agosto.

Em Campos do Jordão, os turistas poderão desfrutar do frio que deverá ficar em torno dos 5 graus durante as tardes de sábado e domingo, mas sem previsão de chuva. O sol só reaparece entre nuvens a partir de segunda-feira, com mínima prevista de 12ºC e máxima de 21ºC para a região de Campinas.