Home + Notícias da Página Principal Projeto para novo estádio da Ponte Preta em Campinas é apresentado pelo...

Projeto para novo estádio da Ponte Preta em Campinas é apresentado pelo conselho do clube

1951

novo estádio Ponte Preta, Projeto para novo estádio da Ponte Preta em Campinas é apresentado pelo conselho do clubeConselho Deliberativo da Ponte Preta apresentou no ínício de julho um projeto para a construção de um novo estádio. Segundo dados obtidos a arena terá capacidade para 22.204 torcedores (atualmente, o Moisés Lucarelli tem capacidade cerca de 20 mil pessoas) e começará a ser construída em fevereiro de 2020. O prazo para conclusão das obras não foi divulgado. Torcedores receberam a notícia meio receosos diante de uma disputa política dentro do clube campineiro.


A construção de um novo estádio (com teto retrátil) irá custar aos cofres do clube cerca de R$ 360 milhões e será custeado por investidores (nos moldes do Allianz Parque), sem custos ao clube ou isenções da prefeitura da cidade, mas também sem exclusividade para a Ponte o que poderá causar mandos de jogos fora de Campinas se eventualmente acontecer o confronto de data do tipo algum show.

A nova arena atenderá às recomendações da Fifa, indica a Ponte. O clube espera atrair grandes eventos e shows e no espaço. O local do novo estádio não foi revelado oficialmente, mas muito provável que seja no CT de treinamento do clube no Jardim Eulina, bairro afastado da região central de Campinas.

Na parte de dentro da arena, serão 24 lanchonetes e 36 sanitários, além de 16 cabines para a imprensa, e os camarotes serão equipados com sala de estar, ar-condicionado, TV, frigobar e estacionamento para 2.231 veículos.