Home + Notícias da Página Principal EMTU começa a implantar novo cartão para unificar sistema de bilhetagem de...

EMTU começa a implantar novo cartão para unificar sistema de bilhetagem de ônibus intermunicipais na região de Campinas

739
cartão sistema de bilhetagem de ônibus Campinas, EMTU começa a implantar novo cartão para unificar sistema de bilhetagem de ônibus intermunicipais na região de Campinas
Créditos dos cartões atuais serão aceitos até 30 de setembro

A EMTU/SP deu início a implementação do novo cartão que vai unificar o sistema de bilhetagem das linhas de ônibus intermunicipais da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Segundo a Empresa de Transporte Urbano, o Cartão BUS+ trará maior agilidade ao processo de embarque, substituindo bilhetes de concessionários e vales de papel. O novo sistema vale apenas para as linhas intermunicipais.


Ainda segundo a EMTU diariamente 140 mil passageiros são transportados nos 20 municípios da RMC com 429 veículos distribuídos em 152 linhas intermunicipais com um fluxo mensal de 3,2 milhões de passageiros.

Os créditos dos cartões atuais serão aceitos até 30 de setembro e o vale-transporte com valores faciais (papel) será comercializado até 30 de agosto e aceito nos ônibus até 15 de novembro. Após essa data, perderá sua validade.

Troca
Para fazer a substituição do cartão atual, o passageiro deve acessar o site BUS+ e se cadastrar. No contato pela internet, o prazo para retirada do cartão é de três dias úteis. Outra opção é ir a um dos 18 pontos de atendimento do Consórcio BUS+ localizados nos municípios da RMC, onde o passageiro faz o cartão na hora.