Home Notícias da Região Baixa umidade: Falta de chuvas deixa Campinas e cidades da região em...

Baixa umidade: Falta de chuvas deixa Campinas e cidades da região em estado de atenção

835

Previsão do tempo Campinas, Baixa umidade: Falta de chuvas deixa Campinas e cidades da região em estado de atençãoMais uma vez e por conta dos baixos índices de umidade, Campinas e cidades da região entraram em estado de atenção de acordo com a Defesa Civil, em Campinas o índice chegou a 29%. Estado de atenção ocorre quando a faixa fica entre 20% e 30%.


Recomendações
A Defesa Civil recomenda para que os moradores usem vaporizadores, toalhas molhadas e recipientes com água para umidificar o ambiente; e, quando possível, fiquem em locais protegidos do sol ou em áreas com vegetação. O consumo de água recomendado é de 1,5lt por dia.

Além disso, que exercícios físicos e trabalhos ao ar livre sejam evitados entre o horário das 11h às 15h, além de aglomerações em ambientes fechados. Mais informações pelo telefone da Defesa Civil 199.

Previsão para Campinas e Região
Fonte: Cepagri Unicamp
Nesta quarta-feira, haverá aumento de nuvens à tarde e não é totalmente descartada a possibilidade de pancadas de chuvas, na região, devido a passagem de uma frente fria. Na quinta-feira, a nebulosidade estará ligeiramente mais elevada e não é descartada a possibilidade de pancadas de chuvas, embora sejam baixas as chances.

A partir de sexta-feira (28), retornam as condições de sol. Umidade abaixo dos 30% com tendência de aumento. Temperaturas em leve declínio. Formação de nevoeiro nas áreas de baixada, nas primeiras horas do dia.

Para os pets
No caso dos animais, eles sofrem com os mesmos problemas respiratórios dos seres humanos. De acordo com veterinários, nesta época do ano são registradas um aumento de cerca de 60% nos problemas respiratórios e oculares, nos atendimentos ambulatoriais.

Cães e gatos podem começar a apresentar sintomas de irritação, como coceira nos olhos, boca seca, além de cansaço e dificuldade para respirar. Animais que tem um focinho mais curtos, como o shi-tzu, pug, e bulldogs, já possuem dificuldade para respirar, mas com o tempo seco esse problema se agrava.

Dicas úteis
1 – Fique atento à alimentação, se o animal está comendo bem, se continua ativo e brincando.
2 – Hidratação é importante, leve sempre recipientes de água para os passeios.
3 – Faça hidratação com produtos específicos para pets.