Home Entretenimento e Eventos Sesi Campinas recebe festival de música com vários ritmos e entrada gratuita

Sesi Campinas recebe festival de música com vários ritmos e entrada gratuita

416
Orquestra Brasileira de Música Jamaicana estará na programação do festival de música instrumental

Buscando democratizar o conhecimento musical e fazer com que o público faça um intercâmbio entre os diversos estilos musicais, o Sesi Amoreiras promove entre quinta-feira até sábado (27 de abril) a “Mostra SESI-SP de Música Instrumental” com entrada gratuita.

Na quinta-feira (25) ocorre a apresentação da Skafandros Orkestra, às 20h, que mistura os ritmos afro-brasileiro e jamaicanos. O repertório é totalmente autoral e une o balanço do ska (gênero musical jamaicano) às energias dos ritmos afro-brasileiros.


Na sexta-feira (26), às 20h, a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana comemora 10 anos e traz o show #Dez e o lançamento do novo EP. A orquestra apresenta canções brasileiras repaginadas ao estilo das músicas jamaicanas de raiz (ska, rocksteady e early reggae).

Além das canções dos outros três discos do grupo, no repertório estão presentes músicas do novo trabalho como Severina XiqueXique, Whisky a Go Go, Cotidiano, Que Maravilha e Ogundê. O show conta com um novo figurino que ajuda a abrilhantar o espetáculo.

No sábado (27), às 20h, influenciado pelo jazz, pop, frevo, maracatu e baião, o grupo Silibrina apresenta seu novo disco, Estandarte. O repertório é composto por músicas que passeiam por inúmeros ritmos da música instrumental universal, com um forte sotaque brasileiro. Todas as composições e arranjos são de autoria de Gabriel Nóbrega, pianista e líder da banda, que reúne referências vindas de diferentes partes do país.

A união do piano, baixo, guitarra e sopros, com instrumentos de percussão típicos brasileiros como caracaxá, ganzá, timbal, alfaia, gonguê e pandeiro traz para o público uma maneira elegante e emocionante de experimentar a música brasileira.

Mesmo sendo gratuita, os ingressos poderão ser adquiridos pelo Meu SESI, em  e outras informações pelo telefone (19) 3772-4100.