Home Notícias da Região Programa “Asfalto Novo” vai recapear 200 quilômetros de vias em Campinas

Programa “Asfalto Novo” vai recapear 200 quilômetros de vias em Campinas

366
Prefeito anunciou início do Asfalto Novo | Crédito: Fernanda Sunega

Campinas terá 200 quilômetros de vias recapeadas por meio do Programa “Asfalto Novo”, anunciado em 22 de março, pelo prefeito Jonas Donizette, na Avenida Jacaúna, Jardim Ouro Verde. Esta é a primeira via a receber a obra de recapeamento e começou a ser preparada nesta semana. “Uma das grandes demandas da população é a situação do asfalto. Este programa, o “Asfalto Novo” vai revitalizar o pavimento de 200 quilômetros de vias de Campinas. Estão sendo escolhidas as que possuem tráfego mais intenso”, disse o prefeito Jonas Donizette.

O recapeamento em todas as vias segue por 12 meses. O investimento é de R$ 20 milhões, por meio de um convênio junto à agência Desenvolve SP, do governo do estado de São Paulo. A Prefeitura comprou cerca de 60 mil toneladas de massa asfáltica e será utilizada mão de obra da Secretaria de Serviços Públicos ( secretário municipal Ernesto Paulella) . Para receber o recapeamento estão sendo priorizadas ruas e avenidas que comportam tráfego intenso de veículos, itinerários de ônibus e onde o asfalto é mais antigo e está muito desgastado. Também estiveram presentes o vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira, diretores, vereadores, funcionários e população da região.

Mais ruas e avenidas

Algumas vias já foram definidas e outras ainda serão escolhidas. Entre as definidas estão Avenida Jacaúna e diversas outras ruas dos DICs, Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul), Avenida Prestes Maia, Avenida Júlio Prestes, Avenida Moraes Sales e um trecho da Avenida Orosimbo Maia. Os bairros Vila Costa e Silva, Vila Miguel Vicente Cury e Vila Rica – que existem há cerca de 50 anos, praticamente todas as ruas serão recapeadas.

O recapeamento será feito em cada rua ou avenida por vez, com uma equipe composta por funcionários da Secretaria Municipal de Serviços públicos e reeducandos. Serão utilizados caminhões truck, máquina fresadora (que regulariza a superfície e dá aderência para a nova aplicação de massa asfáltica) e acabadora (que aplica e nivela a massa asfáltica).

Ver mais notícias de Campinas e Região