Home Entretenimento e Eventos Exposição inédita sobre Hebe Camargo chega a São Paulo; confira data e...

Exposição inédita sobre Hebe Camargo chega a São Paulo; confira data e como comprar ingressos

789

Exposição Hebe Camargo SP, Exposição inédita sobre Hebe Camargo chega a São Paulo; confira data e como comprar ingressos

Exposição Hebe Camargo SP, Exposição inédita sobre Hebe Camargo chega a São Paulo; confira data e como comprar ingressos
Hebe Camargo passou por quase todas as emissoras do país em sua trajetória de sucesso

A história de vida de Hebe Camargo é praticamente a trajetória da televisão brasileira. Nascida no dia 8 de março de 1929, a carismática apresentadora de tevê, ganha uma exposição inédita, no Farol Santander, em São Paulo, do dia 19 de fevereiro e que fica em cartaz até 02 de junho. Na mostra “Hebe eterna” o público poderá acompanhar o que seria um dia na vida da artista. Confira abaixo mais informações e como comprar ingressos online



Disposta no 19º e 20º andares, a exposição é dividida em 11 ambientes, onde os fãs poderão ver de perto como era um dia normal na vida de Hebe Camargo. A mostra é recheada de momentos do dia a dia da apresentadora, com seus vestidos, joias, inúmeras fotos e alguns vídeos raros e muitas curiosidades.

O que deve impressionar bastante os visitantes será o fato de se tratar de uma exposição extremamente interativa, possibilitando o contato com Hebe por meio do uso de várias tecnologias. E mais: o trajeto entre as fases é feito de forma cronológica, o que faz o visitante saber como ela começava seu dia, desde o café da manhã e a leitura o jornal, passando por outros estágios, como a hora do cabeleireiro, até chegar à fase noturna, com a hora de participar do seu programa.

Trajetória na TV
Hebe teve uma carreira longínqua, começando ainda menina no rádio, como acontecia com boa parte dos artistas, lá nos anos 1940. E esse início foi como cantora, na Rádio Tupi, seguindo depois para a fase em que montou um grupo musical e depois fez parceria com a irmã Stella, formando a dupla caipira Rosalinda e Florisbela. Hebe era versátil, transitou por alguns segmentos: além de cantora, foi atriz e depois se firmou como apresentadora.

Consta na história da televisão no Brasil que Hebe integrou o grupo que foi buscar, no porto de Santos, os equipamentos que dariam a largada para a TV no País e no surgimento da primeira emissora, a Tupi. Já envolvida no círculo televisivo, Hebe participou dos primeiros programas, foi uma das pioneiras, nos anos 1950. Teve ao seu lado nomes como Ivon Curi e Walter Foster e, já nessa época, começou a usar os cabelos platinados, que antes eram escuros. Passou por quase todas as emissoras de tevê – na Record, nos anos 1960, esteve à frente de um programa aos domingos, sendo acompanhada pelo músico Caçulinha. Nele, entrevistou inúmeros artistas, como os músicos que estavam à frente da Jovem Guarda. Hebe Camargo faleceu em 29 de setembro de 2012 em virtude de um câncer no peritônio.



Serviço
Exposição “Hebe eterna”
Local: Farol Santander
End.: R. João Brícola, 24 – Centro – São Paulo
Data: de 19 de fevereiro até 02 de junho de 2019
Horário: terça a sábado, das 9h00 às 20h00
Domingo, das 9h00 às 19h00
Entrada: $ 20,00

>>> Comprar ingresso pela internet



Mais informações (11) 3553-5627

O Farol Santander
Reaberto após dois anos de reforma, o Edifício Altino Arantes, mais conhecido como “Banespão”, no centro da cidade, agora oferece inúmeros andares de atrações de cultura e lazer, como a famosa pista de skate.

Rebatizado de Farol Santander, o ponto turístico conta com um tradicional passeio ao mirante, com visão privilegiada do centro da cidade. A entrada custa R$ 20,00 e pode ser adquirida na portaria ou pelo site. O centro cultural ainda oferece atrações divididas em quatro eixos: memória, arte, lazer e empreendedorismo.