Home Notícias da Região Desfile do City Banda maior Bloco de Carnaval de Campinas comemora 25...

Desfile do City Banda maior Bloco de Carnaval de Campinas comemora 25 anos em 2019

1189

img-voltar

Bloco comemora neste ano 25 anos de fundação

Carnaval em Campinas 2019: Com a proximidade do Carnaval, blocos de Campinas já estão praticamente prontos para os desfiles de pré-carnaval na cidade, entre eles está o City Banda que foi fundado em originalmente em 1994 em um dos bares mais tradicionais de Campinas, o City Bar.

O desfile deste ano será no dia 23 de fevereiro (sábado) na região da Praça Arautos da Paz, no Taquaral, neste ano a direção do bloco espera reunir cerca de 40 mil pessoas e terá como tema uma homenagem aos cinco fundadores do bloco: Paulo Lima, José de Oliveira, Edmilson Siqueira, Geraldo Jorge e Tadeu Bertazze nos 25 anos do Bloco.

Visando maior segurança dos foliões, o percurso neste ano será diminuído seguindo acordo de segurança com o Ministério Público, com isso o percurso deverá ser apenas no entorno da Praça Arautos da Paz. Neste ano, o folião terá uma nova estrutura fechada do Bloco com tendas e bares, seguranças e banheiros exclusivos.

Leia também:
Programação completa dos desfiles de Blocos de Carnaval de Campinas em 2019

Serviço
Desfile City Banda
Local: Praça Arautos da Paz – Taquaral
Data: 23 de fevereiro (sábado)
Horário: das 15h00 às 19:00
Abadá $ 130,00 (compra opcional)
Comprar Abadá pela internet

Troca de abadás
Dias 21 e 22/02 (quinta e sexta-feira)das 10:00 as 18:30 na loja Galuffi na Rua Eng. Cândido Gomide, 415 – Jardim Guanabara
Dia 23/02 (sábado) na portaria do evento a partir das 11:00.
Customização de abadás no local com valores a partir de R$10,00 reais.

Como surgiu o City Banda
O bloco City Banda nasceu durante uma conversa entre uma grupo de amigos em 1994 no City Bar, um dos bares mais tradicionais de Campinas. Com ambiente de boteco, o bloco cresceu em 1996, quando mudanças radicais no trânsito da cidade acabaram formando um largo bem na frente do local, que mais tarde se transformou no Largo da City Banda.

Até então a única banda que existia no local, a Tomá na Banda, não havia saído naquele ano e havia a possibilidade de não sair também em 1995. Assim, era necessário tomar alguma providência para que Campinas continuasse a ter uma folia espontânea na rua durante o Carnaval. E foi aí que os fundadores criaram a City Banda. Com o tempo, o bloco foi crescendo e hoje é o que reúne o maior número de foliões na cidade.

Ver mais notícias de Campinas e Região