Home Destaques Após acidente ‘La Tour Eiffel’ parque Hopi Hari deve voltar a funcionar

Após acidente ‘La Tour Eiffel’ parque Hopi Hari deve voltar a funcionar

1377
'La Tour Eiffel' do parque Hopi Hari
Fechada para o público desde 2012, Torre deverá voltar a funcionamento no segundo semestre

A direção do parque Hopi Hari, em Vinhedo (SP) anunciou que deverá voltar com a atração “La Tour Eiffel” para o público até após o segundo semestre deste ano. A atração está fechada para o público desde 2012, quando houve um acidente que vitimou uma jovem de 14 anos depois que a cadeira em que ela estava apresentou defeito.

Segundo a assessoria do parque, um engenheiro da empresa responsável pela fabricação do brinquedo esteve no local e atestou o estado de conservação e manutenção das atrações, sobretudo da “La Tour Eiffel”, mas o processo de reativação da La Tour Eiffel depende de componentes que estão sendo importados da Suíça, algumas mudanças serão introduzidas para dar mais segurança ao brinquedo, mas os detalhes não foram revelados.

Atualmente o parque está no meio de um processo de recuperação judicial, e tenta um novo acordo junto ao BNDES, com isso, evitar possível leilão de terreno e bens para pagamento de dívidas que chegam a R$ 230 milhões.

Ainda segundo o parque, embora tenha permissão para receber até 26 mil visitantes por dia, mantém limitação em 10 mil com objetivo de oferecer “a melhor experiência aos visitantes”. Algumas mudanças foram introduzidas para dar mais segurança ao brinquedo, mas os detalhes não foram revelados.

O Hopi Hari foi inaugurado em 1999 e se tornou uma referência em parque de diversões para todo o Brasil.

Ver mais notícias de Campinas e Região