Home Destaques Cerimônia marca início das operações da Azul em Campinas com destino a...

Cerimônia marca início das operações da Azul em Campinas com destino a Buenos Aires

363
Cerimônia marca início das operações da Azul com destino a Buenos Aires – Foto: Fernanda Sunega

A Azul realizou em 11 de janeiro um evento que marcou o início dos voos com destino a Buenos Aires, saindo do Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben, representando o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, participou do evento e descerrou a fita do voo inaugural acompanhado do presidente e diretores da companhia aérea.

>> Os voos do Aeroporto Internacional de Viracopos para Buenos Aires iniciaram no dia 11 de janeiro. As partidas serão diárias e vão acontecer sempre às 9h, com chegada na capital da Argentina às 11h. Já os voos de volta têm saída marcada para 11h40 e chegam ao Brasil às 15h40 todos os dias.

Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Rio, Recife, Goiânia, Cuiabá e todas as cidades do interior de Minas e de São Paulo atendidas pela Azul terão conexões convenientes para o novo voo Campinas-Buenos Aires.

Mobilização de esforços
O prefeito Jonas Donizette e um grupo de trabalho enviaram carta e documentos ao presidente da Argentina, Maurício Macri, explicando o potencial da cidade e da Região Metropolitana de embarcar pelo Aeroporto de Viracopos com destino a Buenos Aires. A mobilização teve início em meados de 2016 e início de 2017 quando Macri viria ao Brasil. “A iniciativa reuniu representantes do mercado de turismo e de negócios. Depois dos esforços, o novo destino foi formalizado pela Azul”, explicou a diretora de Turismo, Alexandra Caprioli, que também participou do evento.

Mais informações sobre a Azul no site  www.voeazul.com.br

>> Ver + notícias da região de Campinas, atualidades Brasil e Mundo