Home Destaques Barão Geraldo ganha novo serviço de compartilhamento de bicicletas

Barão Geraldo ganha novo serviço de compartilhamento de bicicletas

824
locação de bike em Campinas, Barão Geraldo ganha novo serviço de compartilhamento de bicicletas
Bikes estarão distribuídas por diversos pontos do distrito em um raio de 12 km

O distrito de Barão Geraldo em Campinas passa a contar com um serviço de compartilhamento de bicicletas no sistema dockless (sem estação para retirada e devolução) via aplicativo. O serviço é oferecido pela empresa Yellow em numa área de cerca de 12km no distrito, que alcança, entre outros pontos, o campus da Unicamp, bairros como Parque das Universidades, Cidade Universitária, além de parte do Campus 1 da PUC-Campinas.



As bikes, que estarão disponíveis em pontos parceiros da empresa, podem ser usadas de segunda a segunda, 24 horas por dia, e estacionadas depois, em qualquer lugar dentro da área determinada em locais onde o estacionamento de bicicletas é permitido. Nesta primeira fase, serão cerca de 200 bikes, cuja viagem terá custo de R$ 1,50 a cada 15 minutos.

As corridas podem ser pagas com cartão de crédito e dinheiro. Os créditos para uso das bicicletas poderão ser comprados em dinheiro em bancas de jornal e lojas, entre outros estabelecimentos parceiros espalhados pelo distrito para receber e liberar o aplicativo do usuário, similar ao que acontece com as recargas de celular.

Já conhece o Guia do Estudante de Barão Geraldo?

A Yellow é uma startup especializada em compartilhamento de bicicletas e, em breve, também em patinetes. Atuando hoje apenas em São Paulo, até o momento conta com 500 bikes espalhadas pela cidade. A previsão, porém, é que até dezembro de 2018 atinja 20 mil unidades e, no futuro, 100 mil. Já quanto aos patinetes, o objetivo é disponibilizar 25 mil já no próximo ano.



Como usar o app e onde estão as bikes?
É preciso baixar o aplicativo da empresa (disponível para Android e iOS), através do qual é feito o cadastro e também a localização da bike mais próxima, que são rastreadas por GPS e destravadas por QR Code. Após o uso, o ciclista as deixa onde desejar, desde que não atrapalhem o fluxo de carros e pessoas.

As bicicletas possuem alarmes acoplados, que disparam se houver a tentativa de movimentá-las enquanto está travada. Mas não possuem marchas, o que pode dificultar o uso por usuários sem condicionamento físico adequado.

locação de bike em Campinas, Barão Geraldo ganha novo serviço de compartilhamento de bicicletas

Ver mais notícias de Campinas e Região