Home Destaques Ensino de kartismo na região de Campinas: Projeto Acelerando para o Futuro...

Ensino de kartismo na região de Campinas: Projeto Acelerando para o Futuro começa a atender estudantes de escolas públicas de Americana

576

img-voltar

A etapa inicial do projeto Acelerando para o Futuro, que vai promover o ensino do kartismo a estudantes de escolas públicas de oito a 11 anos de idade, ocorrerá no dia 11 de novembro (domingo), com alunos da Escola Estadual Sinésia Martini e do Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Milton Santos, na orla da Praia Azul, em Americana (SP). A competição reunirá 98 estudantes para praticar o esporte, se divertir e adquirir conhecimento.

A organização do evento é da King Kart, empresa realizadora de competições de kart e de motociclismo amadores na região, em parceria com as secretarias municipais de Esportes e de Obras de Americana.


Segundo Alex Lucena, diretor da King Kart e idealizador do projeto, o objetivo é promover o kartismo nas escolas públicas, revelar novos talentos do kart e levar cidadania e espírito de equipe aos alunos. “Também vamos promover palestras educativas que levem conhecimento às crianças sobre automobilismo, educação para o trânsito e histórias de superação e amor ao esporte”, disse Lucena, que também é piloto de kart.

Cada escola terá 49 alunos participantes, que disputarão baterias de 10 minutos de duração, a partir das 8h. O evento se encerrará por volta das 17h e os vencedores receberão troféus (Veja programação abaixo). Todas as provas contarão com acompanhamento e supervisão dos integrantes da King Kart e representantes das escolas e da Prefeitura de Americana.

A organização do projeto disponibilizará para as competições toda a estrutura necessária, como fornecimento dos karts e equipamentos de segurança (capacete, luvas e balaclava), além de um kit lanche. Antes das corridas, os alunos também receberão instruções de como pilotar os karts com segurança (briefing dos pilotos).

Apresentações e kart adaptado

Além de palestras com pilotos profissionais e atletas de outros esportes, a programação inclui ainda apresentações de pilotos-mirins do kartismo de competição (categoria cadetes), do piloto de moto Edvaldo Cocenza e do cadeirante Daniel Rodrigues, que vai dar algumas voltas num kart adaptado. “Será um dia inteiro voltado ao kartismo, à cidadania e ao conhecimento. Estamos muito felizes com a realização desse projeto”, completa Lucena.

SERVIÇO

Projeto Acelerando para o Futuro
Data: 11/11/2018 (domingo)
Local: Orla da Praia Azul (Americana – SP)
Organização: King Kart e Prefeitura de Americana

Informações e patrocínio: (19) 98277-4362

Ver mais notícias de Campinas e região, eventos e atualidades