Home Entretenimento e Eventos Teatro Castro Mendes em Campinas recebe adaptação de ‘O Rei do Show’

Teatro Castro Mendes em Campinas recebe adaptação de ‘O Rei do Show’

562
Espetáculo ganha união entre teatro, dança irlandesa, sapateado e acrobacias em tecido

Questões contemporâneas que permeiam a sociedade fazem parte da trama de “O Rei do Show”. O longa, que recebeu o prêmio de Melhor Filme de Drama no “Teen Choice Award” 2018, ganhou adaptação dirigida por Christian Schlosser e Fernanda Faez estreia no Teatro Castro Mendes em Campinas.

Haverá ainda sessões na sexta e no sábado. O espetáculo mescla teatro com sapateado, dança irlandesa e performances no tecido acrobático para contar a história do showman P. T. Barnum que, após fracassar na tentativa de abrir um museu de curiosidades, decide montar um circo na esperança de ficar famoso. Para isso, ele produz um grande show estrelado por pessoas que possuem características diferentes e talentos artísticos.

A diretora do espetáculo, Fernanda Faez, diz que as adaptações foram realizadas de acordo com os valores em que ela acredita. “Desenvolvimento da humanidade [é um deles]. E são conceitos que estamos carecendo hoje em dia”, explica. Ela acrescenta que, apesar de se basear na história de vida de Barnum, a peça tem suas particularidades. “Trazemos elementos conforme nossos contextos particulares, o que torna o trabalho único”, conta.

Serviço
“O Rei do Show”
Local: Teatro Castro Mendes – Campinas
Data: de 01 a 03 de novembro
Horário: 20:30
Ingressos: R$ 70,00 (bilheteria do teatro)