Home Destaques Campinas tem inscrições abertas para palestra e oficina de contação de histórias

Campinas tem inscrições abertas para palestra e oficina de contação de histórias

337

Estão abertas em Campinas as inscrições para o projeto “Livrando – Biblioteca Itinerante”, que consiste em duas atividades: uma palestra com o educador e professor de literatura Pedro Rosário, e a oficina de contação de histórias. O projeto acontece no sábado, 10 de novembro, das 9h às 11h, na Biblioteca Pública Municipal Professor Ernesto Manoel Zink.

O evento é destinado a professores, bibliotecários, contadores de história, pedagogos, mediadores de leitura, educadores, assistentes sociais, psicólogos infantis, escritores de literatura infantil e pais.


>> As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Portal Cultura Campinas (veja link abaixo)

Palestra e oficina

A palestra irá discorrer sobre a importância da literatura durante o processo de desenvolvimento cognitivo e social infantil, e novas propostas de aproximação das crianças às letras.

Em seguida, haverá a oficina de contação de histórias com dicas e técnicas. O projeto é liderado pelo educador e professor de literatura Pedro Rosário, que traz propostas inovadoras para inserir a literatura na vida de crianças e adolescentes de maneira divertida e eficaz. Ao final das atividades haverá entrega de certificados de participação.

>> Fazer inscrição pela internet 

Serviço
Projeto “Livrando – Biblioteca Itinerante”

Quando: 10 de novembro, das 9h às 11h.
Onde: Biblioteca Ernesto Manoel Zink (Av. Benjamin Constant, 1.633, Centro).
Inscrições gratuitas pelo site www.portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais 
Número de vagas: 50