Home Entretenimento e Eventos Caminhada Laço Rosa 2018 em Campinas terá atividades gratuitas para as participantes

Caminhada Laço Rosa 2018 em Campinas terá atividades gratuitas para as participantes

430

img-voltar

A Prefeitura de Campinas, em parceria com a ONG Rosa e Amor e Centro de Atenção Integral da Saúde da Mulher (Caism), realiza neste domingo, dia 21 de outubro, a “Caminhada Laço Rosa”, inspirada na campanha Outubro Rosa.  A concentração será às 8h, na Praça Arautos da Paz, e a caminhada contornará a Lagoa do Taquaral.

Atividades gratuitas
No mesmo dia e local, haverá manicures para pintar as unhas das participantes, aula de zumba, dança do ventre e massagem terapêutica. A caminhada é gratuita e não é necessária inscrição prévia e nem kit.

Camisetas
Os participantes da caminhada usam camiseta rosa – cor símbolo da campanha de prevenção do câncer de mama.O uso da camiseta rosa não é obrigatório, mas quem quiser contribuir com a causa pode adquiri-la por R$ 15,00. O valor arrecadado com a venda das camisetas será revertido para a ONG Rosa e Amor e para o Caism.

>>  A camiseta rosa está à venda na Symetria (Rua Itália, 388, Vila Andrade Neves, Campinas) e ONG Grupo Rosa e Amor (Av. Joaquim Alves Corrêa, 3.855, Jardim Santo Antônio, Valinhos).

No dia da caminhada, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos venderá agendas e CDs para reverter a renda para o Hospital de Amor. A Rosa e Amor também vai vender os produtos da ONG como bonés, guarda-chuva, ecobag, necessaire, broches e outros.



Sem fila

>> O objetivo da caminhada é mobilizar a sociedade para a importância da prevenção do câncer de mama. A doença consiste na primeira causa de morte por câncer entre as mulheres campineiras. A ação incentiva as mulheres a realizarem periodicamente exames preventivos para o diagnóstico precoce do câncer de mama, que aumenta as chances de sucesso no tratamento.

A melhor forma de prevenir a doença é por meio do exame clínico anual e da mamografia. Campinas não possui fila para realizar a mamografia. De acordo com protocolo do Ministério da Saúde, a partir dos 50 anos deve ser realizada pelo menos uma mamografia a cada dois anos. Em Campinas, a Secretaria de Saúde inicia os exames já a partir dos 40 anos. Na cidade, não há filas para fazer a mamografia.

As mulheres que apresentarem nódulo ou outro sintoma terão os exames complementares realizados independente da idade e conforme o caso. As mamografias são solicitadas nos Centros de Saúde e realizadas no Hospital de Amor, na Policlínica 1 e no hospital Celso Pierro.



>> O Outubro Rosa em Campinas é realizado pela Prefeitura de Campinas, EPTV, Transforma Campinas e Unimed. Tem como apoiadores: Agni’s Dance School, Ative Vida Terapia Corporativa, Beauty Weekend – Feira de Beleza e Bem Estar, Caism, D-Lavoro, Débora Selanne, Dimen Medicina Nuclear, Franco Júnior, Grupo Mulheres do Brasil, Grupo Rosa e Amor, Julio Lima Company (Groove 19), Sanasa Campinas, Shopping Galleria, Shopping Iguatemi Campinas, Stúdio de Dança Érika Ramos, Symetria Cabelo, Estética, Moda e Café. Os veículos de comunicação que também apoiam: EPTV, Antena 1, Band, 106,7 Band FM, CBN, Nova FM, Rádio Bandeirantes, Rádio Brasil, Rádio Central, Rede Família, TV Câmara, TVB e VTV.

Serviço
Caminhada Laço Rosa 2018

Data: 21 de outubro (domingo)

Horário: 8h a concentração

Local: Praça Arautos da Paz, Taquaral – Campinas

>> Ver + notícias da região de Campinas, atualidades Brasil e Mundo