Home Entretenimento e Eventos SESI Campinas recebe exposição com sonoridade de objetos

SESI Campinas recebe exposição com sonoridade de objetos

451

img-voltar

Artista propõe uma experiência sonora para estimular os sentidos
Artista propõe uma experiência sonora para estimular os sentidos em diferentes formas

Quando se vai para uma exposição, a intenção é se encantar com as peças expostas apenas através do olhar. Mas, quem for ao SESI da Avenida Amoreiras em Campinas a partir desta sexta-feira (17-ago), pode esperar mais do que observar as obras criadas pelo artista Frederico Pessoa.

A ideia da exposição “Com os ouvidos mais atentos que os olhos” é estimular o sentido da audição ainda mais do que a visão. Quem for ao espaço, poderá interagir com exposição, no foyer do teatro do SESI. Frederico Pessoa, artista responsável pela mostra, uniu artes visuais e música através de objetos comuns.



A instalação traz objetos que solicitam a interação do público para concretizar a ideia. O artista explora os objetos cotidianos, e os transforma em esculturas e instalações sonoras que provocam olhos e ouvidos do público.

“É uma mistura de elementos. Alguns objetos foram descartados e agora, na mostra, foram reaproveitados. Mas todos, de alguma forma, fazem parte do cotidiano”, explica o artista sonoro. Para ele, o mais interessante da mostra é o fato de a arte e a música estarem unidas. “A melodia que o público vai ouvir é a que aquele determinado objeto propõe. Não conseguirá ouvir o mesmo ruído de outra maneira”, enfatiza o artista.

Sobre o artista
Mestre e Doutor em Artes pela Universidade federal de Minas Gerais, vem atuando como artista sonoro, músico e designer sonoro ao longo dos últimos 16 anos. Realizou diversas exposições individuais e coletivas, performances multimídia, trilhas musicais para espetáculos de dança, documentários, vídeos e afins, bem como intervenções e performances sonoras.



Serviço
Exposição “Com os ouvidos mais atentos que os olhos”
Local: SESI Amoreiras
End.: Av. das Amoreiras, 450 – Parque Itália
Data: De 18/ago a 30/set
Horário: de terça a sábado das 9h às 20h (exceto em feriados)
Entrada gratuita

“+ Eventos na Região”