Home Entretenimento e Eventos Música Caipira na festa de São Joaquim e São Roque 2018 em...

Música Caipira na festa de São Joaquim e São Roque 2018 em Joaquim Egídio-Campinas; veja programação completa

738

img-voltar

festa-sao-joaquim-e-sao-roque-campinas-2018-musica-caipira
Alunos de projeto cultural se apresentam dia 19/08 no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas. Foto:Geovane Cougo

A tradicional Festa de São Joaquim e São Roque, no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas, vai receber alunos do projeto cultural “Oficinas de Música Caipira” para uma apresentação gratuita no domingo, dia 19/08, às 13h, dentro da programação da festa.



O evento, que já está na sua 92ª edição, acontece nos dias 18 e 19 de agosto, na Rua José Inácio, no centro de Joaquim Egídio com programação religiosa e festiva, além de várias barracas de comidas.

No sábado (18), a programação festiva tem início às 11h. No domingo (19), às 12h.
A programação completa está disponível em: santanasousas.com.br/2018



Música Caipira
O projeto “Oficinas de Música Caipira”, que se apresenta na festa de São Joaquim e São Roque no dia 19, às 13h, oferece aulas gratuitas de violão, viola caipira e canto coral na Escola Estadual Francisco Barreto Leme, em Joaquim Egídio. A iniciativa, idealizada pela produtora de Campinas, Direção Cultura, começou em 2017 como ‘Oficinas Culturais’ e já reúne cerca de 60 alunos e 15 membros da comunidade. O patrocínio é da Aviagen (genética de aves), por meio da Lei Rouanet.

Além do resgate da cultura caipira, o aprendizado da música e o envolvimento dos participantes com arte e lazer, também é objetivo do projeto aproximar as famílias, instituições e a comunidade, com apresentações abertas e gratuitas.

As aulas de violão e viola são voltadas apenas aos alunos da escola, porém as aulas de canto coral são abertas também à comunidade. A professora regente, a cantora Ana Salvagni, conta que o grupo está em busca de mais vozes masculinas para se somar à turma. “Estamos abertos inclusive para os iniciantes. Nossos ensaios são sempre às quartas-feiras, das 19h às 20h40”, comenta. A escola estadual Francisco Barreto Leme fica na rua Antonio Nunes Felipe, 51, em Joaquim Egídio.

>> Clique para ver + notícias da região de Campinas, atualidades Brasil e Mundo