Home Entretenimento e Eventos Orquestra Sinfônica de Piracicaba participa do Festival de Inverno de Campos do...

Orquestra Sinfônica de Piracicaba participa do Festival de Inverno de Campos do Jordão 2018

693
orquestra-sinfonica-piracicaba-2018
Jamil Maluf é diretor artístico e regente titular da OSP – Foto Rodrigo Alves

A OSP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba) recebeu o convite para integrar pela terceira vez a programação do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, o maior e mais importante evento do gênero na América Latina. A exemplo das participações anteriores, a apresentação será ao ar livre, na concha acústica da praça do Capivari, com regência do maestro Jamil Maluf. Obras de Mozart e Dvořák estarão no concerto, que terá o tenor Jean William como solista e será apresentado ao meio-dia do dia 28 de julho (sábado).



Jamil Maluf se apresentou pelo menos 15 vezes consecutivas no Festival Internacional de Inverno, com a Orquestra Experimental de Repertório, por ele criada em 1990. Além disso, o maestro atuou como regente da Orquestra do Festival, professor de regência e duas vezes diretor pedagógico. “Integrar uma programação deste festival é muito importante para uma orquestra que passou por uma reestruturação nos últimos quatro anos”, diz o maestro, que é diretor artístico e regente titular da Sinfônica de Piracicaba desde 2015.

De acordo com o maestro, o convite veio de Fábio Zanon, coordenador artístico-pedagógico do Festival de Campos do Jordão, em função do retorno positivo nos concertos realizados pela OSP em 2017 e 2016. Nas duas edições, a estimativa é que 3.000 pessoas assistiram o conjunto piracicabano em Campos do Jordão. “A participação da OSP é a prova de que é possível fazer música de qualidade e de forma descentralizada”, completa Maluf.



Para a Secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, o convite para o retorno da OSP ao Festival de Inverno é uma demonstração de que Piracicaba se mantém como referência nas políticas públicas para a cultura e de que o trabalho realizado na cidade tem dado repercussão nacional.

A OSP se apresenta no Teatro Municipal Erotídes de Campos, o Teatro do Engenho, em 27 de julho, sexta-feira às 20h e no dia 28 de julho, sábado às 12h no Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.

O programa de ambas as apresentações será o mesmo, com quatro árias de Mozart: Fuor del Mar, da ópera Idomeneo; Dies Bildnis ist bezaubernd schön, da ópera A Flauta Mágica, além de Dalla sua Pace e Il mio tesoro, ambas da ópera Don Giovanni. A OSP traz ainda a Sinfonia no. 8, em Sol Maior, op.88, de Antonín Dvorák.

As apresentações da Temporada 2018 são realizadas com recursos da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo) e Secretaria Municipal de Educação, além do patrocínio da Hyundai, Raízen e Oji Papéis Especiais, o copatricínio do Grupo Pizzinatto e das Indústrias Marrucci, via Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, e ProAC (Programa de Ação Cultural), do Governo do Estado de São Paulo, apoio institucional da Empem, Oscip Pira 21 e Cultura Artística, e apoio de mídia da Rádio Educativa FM.

Acompanhe no Facebook : www.facebook.com/sinfonicapiracicaba

>> Clique para ver + notícias e evento na região de Campinas, atualidades Brasil e Mundo