Home Entretenimento e Eventos Cinema de Campinas recebe Festival Varilux, uma maratona de filmes franceses

Cinema de Campinas recebe Festival Varilux, uma maratona de filmes franceses

496
Entre os destaque do festival está o filme
Entre os destaque do festival está o filme “Promessa ao Amanhecer” que será exibido dia 19 de junho

Com programação diversificada de filmes contemporâneos e clássicos, o Festival Varilux de Cinema Francês segue em exibição nas salas de cinema do Shopping Galleria até o dia 20 de junho.

O público poderá conferir produções da nova geração de cineastas, como o drama “Custódia”, de Xavier Legrand e “A Excêntrica Família de Gaspard”, dAntony Cordier. Entre a seleção de longas, está também “Nos Vemos no Paraíso”, que este ano recebeu diversos “César” (prêmio francês).



Entre os destaques da programação está o filme Promessa ao Amanhecer, Títudo original: La promesse de l’aube do diretor Eric Barbier que conta a história de um aviador que desde sua sua infância difícil na Polônia, passando por sua adolescência sob o sol de Nice, até suas proezas durante a Segunda Guerra Mundial, piloto vive uma vida extraordinária. Mas essa ânsia por viver mil vidas e se tornar um grande homem, ele deve a Nina, sua mãe. É o amor louco dessa mãe cativante e excêntrica que fará dele um dos maiores romancistas do século XX.

Serviço
Festival Varilux 2018
Local: Salas cinema do Shopping Galleria Campinas
End.: Rod. Dom Pedro I, KM 131,5 – Jardim Nilópolis.
Data: até 20 de junho

Ver programação completa

“+ Eventos na Região”