Home Destaques Cidades do Circuito das Águas Paulista se preparam para receber turistas durante...

Cidades do Circuito das Águas Paulista se preparam para receber turistas durante férias de julho

1701
circuito-das-aguas-paulistas
Cerca de 2,5 milhões de pessoas devem optar pela região durante as férias escolares

Com a chegada das férias escolares durante o mês de julho as nove cidades do Circuito das Águas Paulista; Águas de Lindoia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro já se preparam para receber até 2,5 milhões de turistas em toda região.

A expectativa para o inverno 2018 vai de encontro não apenas pela infraestrutura das cidades, mas sim a aliança do descanso ao lazer, com opções culturais e naturais.



A proximidade de grandes centros, como São Paulo e Campinas, além de suas regiões metropolitanas, também é a aposta das cidades para atrair o público, que pretende permanecer por vários dias ou até mesmo aqueles que optarem pelo “turismo de um dia”. O Circuito das Águas Paulista tem atualmente mais de 25 mil leitos à disposição dos turistas.

Turismo de aventura, ecológico, de negócios e eventos, religioso-cultural, rural, turismo de saúde e esportivo são algumas das opções que fazem o Circuito das Águas Paulista um dos destinos mais procurado para as férias para moradores de todo o estados e São Paulo e Sul de Minas.

Leia também:
Circuito das Águas Paulista oferece roteiro turístico a R$ 10,00 com saídas de Campinas e outras 9 cidades

Conhecendo as cidades

Águas de Lindoia
A cidade é considerada a capital termal do brasil. Turistas terão a oportunidade de conhecer o valor substancial desse incrível balneário. Como resultado, a tranquilidade e a distância de todo o stress causado em cidades grandes prevalecem. Além disso, a cidade também é palco de um dos maiores encontros de carros antigos do brasil.

Amparo
Um lugar para quem deseja conhecer e explorar as clássicas fazendas de grandes tradições da época do café. Enquanto o centro da cidade de Amparo tem um visual de tempos antigos, também há incríveis mirantes nas partes mais isoladas.



Holambra
A cidade é muito famosa por ser a “Capital das Flores”. Holambra tem várias opções de passeios, compras, hospedagem e gastronomia. Visitar Holambra é poder sentir o aroma puro das flores e plantas ao redor da cidade.

Jaguariúna
Parques e lagos da cidade são os principais pontos turísticos da cidade. A cidade atrai turistas de todo o Brasil e sua estrutura oferece grande capacidade e qualidade para quem deseja conhecer a cidade. O município ainda oferece passeios no Trem Turístico com a “Maria Fumaça” que leva os turistas para um passeio passando pelos grandes cafezais da cidade e com para no famoso bar da estação.

Lindoia
A cidade faz fronteira com as cidades de Águas de Lindoia, Itapira, Socorro e Serra Negra. Lindoia é a capital nacional da água mineral. A cidade é rica em belas paisagens, assim como a vista do Rio do Peixe cruzando o centro.

Monte Alegre do Sul
Conservada em suas subdivisões da Serra da Mantiqueira, a cidade é uma das grandes produtoras de morango com seus famosos alambiques de cachaça e vinhos produzidos há décadas.



Pedreira
Capital nacional da porcelana, em Pedreira é possível encontrar mais de 400 lojas especializadas na comercialização de produtos originais da cidade e representa 50% da produção de porcelana nacional.

Serra Negra
A Estância Hidromineral de Serra Negra também é palco para quem gosta de fazer compras e participar de eventos rurais com suas altas montanhas associadas com fontes de águas minerais que são consideradas terapêuticas. Além disso, o principal ponto turístico da cidade é nada mais nada menos que o segundo maior cristo redentor do Brasil.

Socorro
A beleza natural de Socorro e a oportunidade de praticar esporte de aventura são os principais motivos que atraem hoje um número muito grande de turistas. Mas a cidade de Socorro também tem outros atrativos turísticos como Feira das Malhas e um belo Horto Florestal.